ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DA A.N.A. REALIZADA AS 15:00 DO DIA 05/03/2005

 

            Escolhidos os componentes da mesa, passou-se a apresentação dos temas a serem abordados por meio de uma Pauta impressa que não foi distribuída a todos e sim lida pelo presidente da A.N.A. Pedro Ribeiro.

 

            A mesa foi composta por:

 

                        Presidente – Pedro Ribeiro – Presidente da A.N.A.

                                       - André Herdy – Secretário da A.N.A.

 

            Pedro Ribeiro então fez uma exposição dos temas a serem abordados nesta reunião e falou que temas abordados na última reunião não voltariam nesta, por ser uma continuação da mesma.

 

            Apresentadas as regras de votação passou-se para o assunto seguinte.

 

            O Presidente da A.N.A. expôs o tema: Placas e Armário.

 

 

            Segundo item abordado foi a leitura da Ata da Assembléia Geral realizada em 19/02/05 para aprovação. Leitura feita pelo secretário e aprovação dada com 7 votos a favor e 2 abstenções.

 

            O item seguinte foi a proposta da Bernadete para que fosse feito distribuição de panfletos durante a semana.

 

            Pedro Ribeiro defendeu a proposta de que todos os associados deveriam distribuir panfletos da praia durante a semana em qualquer dia que fossem a praia.

 

            O associado Ângelo falou que esta proposta era pouco exeqüível. Porém achava favorável que, se desejasse, o associado freqüentador da praia durante a semana poderia distribuir os panfletos. Ressaltou que esta distribuição deveria ser restrita aos associados, nunca deixando com barraqueiros ou quaisquer outras pessoas.

 

            Pedro Ribeiro confirmou que não deveríamos obrigar a todos freqüentadores durante a semana distribuírem os panfletos, e que sua proposta passaria ser especifica aos voluntários que assim desejassem. Acrescentando que os mesmos seriam orientados a não deixar nunca panfletos com os vendedores para distribuição.

 

            Passado a votação, por unanimidade decidiu-se que deveria haver a distribuição. Também por unanimidade decidiu-se que não deveria se deixar panfletos com os vendedores.

 

            Passou-se então a discussão de como fazer esta distribuição, sendo as seguintes propostas:

 

  1. Pedro Ribeiro defendeu que a Associação deveria doar aos interessados quantos panfletos o mesmo desejasse;
  2. Marcelo Prazeres defendeu que cada um tirasse quantas copias desejasse a partir de uns poucos originais doados pela A.N.A.

 

            Realizada a votação a segunda proposta recebeu 8 (oito) votos e a primeira 1 (um) voto, ficando assim definido que a A.N.A. forneceria alguns originais ou mesmo o arquivo de computador aos interessados e estes fariam dos seus próprios recursos quantas cópias desejasse como contribuição livre para a Associação.

 

            Pedro Ribeiro apresentou então a novidade das placas provisórias que agora são coloridas e plastificadas, pretendendo-se que estas sejam mais duráveis do que as atuais, tendo em vista que era necessário refazê-las a cada dia de sua colocação.

 

            O item seguinte foi o da divisão de tarefas na praia. Pedro Ribeiro apresentou a proposta de que fossem criadas comissões para ajudar nas seguintes tarefas:

 

 

            Fez-se nesta hora uma interrupção no tema para se discutir sobre as faixas, no que diz respeito aos seguintes temas:

 

  1. Obrigatoriedade da faixa em todos os finais de semana com sol ou chuva. Proposta feita pelo Mauro;
  2. Dias de movimento na praia sim, fora de movimento somente placas onde é tolerado o uso de roupas, mas é obrigatório o respeito ao Código de Ética. Proposta feita pelo Ângelo e Antonio.

 

 

            A segunda proposta obteve unanimidade dos votos , assim sendo quando o tempo estiver bom continua-se a fazer a colocação das faixas e quando o tempo não estiver bom colocam-se apenas as placas de orientação sobre o código de ética , mostrando que a Associação está presente na praia e que todos devem ter conduta ética .

 

            Voltou-se então a divisão de tarefas na praia.

            Ficou definido então que todos os associados deveriam se comprometer a fazer todas as funções na praia. Proposta esta feita pelo associado Mauro e aceita por aclamação por todos os presentes.

 

            O item da pauta “criação de comissões” foi substituído por cada associado ser comprometido com todas elas e que os diretores da associação verificariam o cumprimento disto.

 

            Item seguinte, como ganhar dinheiro para a associação. Segundo opinião do vice presidente Marco Antônio na última assembléia.

 

            A Associação necessita de fonte de renda, para poder manter a distribuição de panfletos, colocação de placas e pagamento de seguranças, além de outros investimentos que podem ser necessários, segundo a explanação do Pedro Ribeiro.

 

            Formas de ganhar dinheiro:

 

 

            Todas as formas acima foram aceitas por unanimidade e ficou definido que cada proponente deveria fazer a pesquisa de preço ou forma de se confeccionar o mesmo.

 

            A barraca da praia deve passar a ficar junto a primeira faixa , e ela seria a sede oficial da Associação quando esta se fizesse presente à praia . Nesta sede estariam: os itens à venda , o cadastro dos associados para pagamento de mensalidades , a recepção da praia para os novatos ...

 

            Feita uma proposta pelo Pedro Ribeiro de que deveríamos realizar uma assembléia mensal para que não se acumulassem itens sem discussão. Ficou definido que a mesma se realizará sempre no segundo sábado de cada mês, no auditório da Prainha, com chuva ou sol, e caso seja impossível a data em qualquer mês que todos fossem comunicados com antecedência.

 

            Assim sendo ficou definido que a próxima assembléia será realizada em 09 de Abril de 2005, às 15 horas neste auditório.

 

            Com relação ao estatuto da praia a diretoria se comprometeu a remeter a todos associados , o estatuto para ser lido e votado quaisquer alterações nele na próxima assembléia .

 

            Sendo assim disposto

 

Subscrevo,

 

Pedro Ribeiro - Presidente

André Herdy - Secretário