ATA ASSEMBLÉIA GERAL ANA – 09/06/2007

A assembléia teve início às 13:10, contando com a presença de 18 associados, com a leitura e aprovação da ata da assembléia anterior. A mesa foi composta por, Pedro Ribeiro (Presidente), Marcelo Neuman (Secretário) e Antonio Alves (Auxiliar).

A associada Renata protestou contra a interpelação que sofreu feita pelo segurança Alessandro, em um outro dia na praia, quando ela estava usando canga para se cobrir. Ela disse que era um dia frio e ela estava sentada enrolada na canga para se proteger. Discussões gerais chegaram que deve se usar o bom senso diante de tais situações, levando em conta a postura do possível interpelado e o clima.

Pedro informou que não há novidades sobre o processo da Associação dos Vigilantes do Rio de Janeiro contra a ANA.

Pedro informou que o evento proposto pela Joseane, um jantar naturista em um restaurante no centro da cidade, está cancelado pelas condições impostas pelo dono do estabelecimento, que o tornou inviável.

Pedro informou que irá comunicar aos associados quando será a votação da mudança da lei de utilização da praia do Abricó, na Câmara Municipal, para que o máximo possível de freqüentadores da praia possa comparecer. A conduta a ser tomada pelos participantes será feita por orientação de Pedro através do site e e-mail, após contato com o vereador e da disponibilidade das pessoas. Se houver tempo, este assunto será abordado na próxima assembléia.

Jorge Barreto Jeronymo e sua esposa Shirley Luiz Jeronymo solicitaram seus passaportes naturistas. O pedido será analisado e a resposta será dada na próxima assembléia.

Sobre a renovação do selo do passaporte ficou decidido que os pedidos também deverão ser feitos e aprovados numa mesma assembléia.

Administração durante o Inverno. Pedro informou que durante o Inverno, as funções burocráticas da administração da A.N.A. serão compartilhadas entre os membros da diretoria, que se revezarão nos finais de semana entre os dias 16 de junho e 30 de setembro de 2007, inclusive o feriado de 7 de setembro, na seguinte escala: Carlos Martinho: 16 e 17 de junho; 28 e 29 de julho; 18 e 19 de agosto e 7 de setembro. Bia Flunkert: 23 e 24 de junho; 21 e 22 de julho; 4 e 5 de agosto e 7 de setembro. Pedro Ribeiro: 30 de junho e 1 de julho; 11 e 12 de agosto e 22 e 23 de setembro. Edson Rodrigues: 7 e 8 de julho; 25 e 26 de agosto; 15 e 16 e 30 de setembro. Mauro Martins: 14 e 15 de julho; 1 e 2 de setembro; 8 e 9 e 29 de setembro.

Festa Julina. Pedro informou que a festa será realizada em um fim de semana de julho (ou 14 ou 21), após a praia, em um sítio que será contratado pela A.N.A., que avaliará custos e condições gerais. A diretoria fará contato com os sítios para avaliar os custos. Nada impede que outros naturistas entrem com propostas e apresentem contatos de outros sítios, o mais rápido possível, para que possam ser avaliados.

Dia Livre na praia do Abricó. Edson propôs novamente a mudança de regras no Dia das Mães. Deve ou não ser praia mista neste dia? Pela maioria dos votos (15 a favor e 3 abstenções) foi aprovado que invés de fazer este dia livre no Dia das Mães, seja feito no Dia Internacional da Mulher, mas somente as mulheres teriam o direito de entrar e permanecer na praia usando roupas, para aos homens a regra não mudariam. Pretende-se com isso, que os maridos que possuam esposas não naturistas possam trazê-las para freqüentar e constatar a paz e fraternidade de nossa praia.

Caixa da Associação. Pedro informou que o Caixa da Associação encontra-se em estado crítico, mesmo tendo sido recorde a arrecadação da “caixinha” no Dia Internacional do Naturismo, comemorado no dia 7 de junho, mesmo com condições desfavoráveis do clima de número de frequentadores. O gerador usado durante o CongreNAT precisa ser vendido para ajudar a recompor as finanças da Associação. Pedro informou que qualquer ajuda na divulgação desta venda será bem vinda. Inclusive estará o aparelho sendo posto à venda na mídia convencional.

Não havendo mais assuntos a tratar, nem tendo sido apresentadas outras propostas de debates, a Assembléia foi encerrada às 14:45.

Assinaram a lista de presença 18 associados

Sendo assim disposto, Rio de janeiro 9 de junho de 2007

Pedro Ribeiro – presidente
Marcelo Neuman - secretário
Antonio Alves – Auxiliar