AATA ASSEMBLÉIA GERAL ANA – 10/02/2007

local: praia do Abricó

A assembléia teve início às 14:35, contando com a presença de 19 associados, com a leitura e aprovação da ata da assembléia anterior. A mesa foi composta por, Pedro Ribeiro (Presidente) e Cristina Denise (Secretária Interina).

Sobre a segurança durante a semana, é de conhecimento geral que não há verbas para o pagamento desse serviço; também não houve acordo com os barraqueiros quanto a esse tipo de pagamento. Porém contamos com os seguranças às 6ªs, sábados e domingos desde 26/01/2007 que também atuarão de 16 a 25/02/2007. Foi sugerido que, nos finais de semana, todos os freqüentadores da praia, que se dispuserem, contribuam monetariamente para o pagamento dos seguranças, visto que, associados ou não, todos desfrutam desse serviço. Para tal a ANA dispõe de uma “caixinha”, faltando apenas que seus associados se ofereçam para passá-la, seguindo o exemplo dos associados Jorge e Peninha, que prontamente se comprometeram a fazê-lo com regularidade.

Para que as normas mais básicas da praia sejam cumpridas (recolhimento do lixo, nudez total após a corrente, condutas,etc), Pedro solicita a cooperação dos associados no sentido de observar e atuar, quando necessário.

Também com o intuito de aumentar a receita, foi sugerida a implementação de uma lista, ou livro, de presenças, na entrada, contabilizando o número de freqüentadores diários e, aproveitando a oportunidade, solicitando-se doação para a ANA.

O presidente Pedro solicitou voluntários para se revezarem na administração da praia durante os dias de folia, o associado Peninha se ofereceu para fazê-lo durante dois dias (a combinar) e, aproveitando a data, sugeriu que as pessoas tragam adereços carnavalescos.

Dois associados solicitaram passaportes, a saber: Álvaro e Cristina Denise.

O Dia Nacional do Naturismo será comemorado em 25/02/2007, haverá mesa com frutas, doces e bolo. Quem quiser trazer gostosuras... . Tal evento será divulgado durante o carnaval e no site.

Durante os dias 30 e 31/03 e 01/04/07, acontecerá o Congresso Latino Americano na Praia do Pinho (SC). Havendo um número suficiente de pessoas para ir, pensa-se em organizar um grupo representativo da Praia do Abricó, se não, pede-se aos que forem, se possível, representar nossa Associação.

Com respeito à presença de mulheres na portaria, visando recepcionar outras mulheres que desejam conhecer e freqüentar a praia, foi decidido que a associada Joseane retornará ao posto, pois é a única associada que dispõe a fazê-lo. Deverá, entretanto, modificar seus métodos de abordagem e relacionamento; a associada Cristina se propõe a realizar um treinamento para tal função.

No momento alguns cargos da diretoria estão vagos, caso algum associado se interesse por ocupá-los deve procurar o Presidente Pedro. Este aproveita para externar seu cansaço e desejo de renovação frente à presidência da ANA, também convocando interessados em assumir sua função.

O último assunto abordado foi a diminuição da área de topless, pois muitos associados tem observado e reclamado de sua grande amplitude, proporcionando espaço para que pessoas outras, sabe-se lá com quais intenções, observem os freqüentadores de Abricó. Foi decido, por votação, que esta será diminuída a partir da 1ª semana do mês de março, sábado, 03/03/2007, devendo a corrente ficar na primeira pedra após a cascata de cactus, que descem da pedreira maior, na entrada da praia. Tal decisão será comunicada durante a semana do carnaval e no site.

A Assembléia foi encerrada às 16:45 horas.

Assinaram a lista de presença 19 associados

Sendo assim disposto, Rio de janeiro 10 de fevereiro de 2007

Pedro Ribeiro – presidente
Cristina Denise – secretária