ATA ASSEMBLÉIA GERAL ANA – 10/03/2007

local: praia do Abricó

A assembléia teve início às 14:10, contando com a presença de 15 associados, com a leitura e aprovação da ata da assembléia anterior. A mesa foi composta por, Pedro Ribeiro (Presidente) e Thiago Rezende (Secretário).

O presidente Pedro fez os seguintes informes a respeito dos encontros que teve com o gerente do Parque Ecológico de Grumari, Alexandre Moreira, no dia 2 de março e com o subsecretário de meio-ambiente Luiz Bentes, no dia 8 de março passado. 1) Foi prometido o replantio de espinheiros e colocação de mourões na beira da estrada, além de tentar fechar as trilhas da encosta com plantio de cactus e outras plantas, para evitar a descida de pessoas pela encosta e dificultar a visão de cima. 2) Foi solicitado que a Associação seja avisada com boa antecedência toda vez que houver gravações de filmes, novelas ou comerciais na praia do Abricó e que as empresas produtoras ajudem a associação em algumas necessidades. 3) Foram apresentadas mais uma vez sugestões para o controle do trânsito nos finais de semana do verão e feriadões. 4) foi solicitada a construção de posto salva-vidas com banheiro e armário para a Associação. O gerente contra propôs de haver banheiro químico na praia. 5) A Secretaria de meio-ambiente informou que colocará novamente as placas oficiais na praia do Abricó.

Pedro também informou que o atual saldo financeiro da Associação é de R$ 105,00 e que a passagem da “caixinha” está sendo um sucesso, com boa contribuição dos frequentadores.

Solicitou o Passaporte Naturista Hélio Schneider Villela. Pediram renovação Marco Antonio e Edson Lavos. A Cristina Denise e Álvaro Peixoto, que haviam solicitado os seus na assembléia anterior, Pedro recomendou que aguardassem a vinda do selo de 2007 prevista para o final de março.

Passando para os temas de debates e decisões: O primeiro caso foi o pedido de exclusão dos quadros sociais da ANA de João Pereira Passos, apresentado pelo próprio presidente, informando que o próprio João expressou esse desejo após uma discussão na praia. Foram apresentadas várias opiniões dos presentes sobre o caso, gerando grande debate, inclusive o de fazer um acordo com o associado em questão. Mas por votação, dez pessoas votaram por sua exclusão, três se abstiveram e duas votaram não. Ficou decidido que ele está excluído.

Foi apresentada a sugestão de baixar a idade para a não obrigatoriedade da nudez de 14 anos para 12 anos de idade. Após grande debate, ficou decidido que a questão será resolvida em dois turnos, caso haja confirmação do resultado do primeiro, ou em terceiro turno caso haja vitórias opostas. O primeiro turno ocorrendo hoje, a maioria (12 pessoas) votou por diminuir a faixa etária da não obrigatoriedade. Três pessoas votaram por conservar como está. O próximo turno será na próxima assembléia, com data prevista para 8 de abril.

A Assembléia fez um ato de votação simbólica pela manutenção do atual presidente no cargo, nos próximos anos. O presidente agradeceu o empenho mas lembrou que a eleição somente ocorrerá em outubro deste ano e passou a solicitar nomes para ocupar os cargos que estão vagos na diretoria: Edson Lavos, confirmou sua posição como Diretor Social; Thiago Rezende foi escolhido o novo Secretário Geral e Ana Paula Rezende e Conceição da Silva vão dividir as funções de Diretora de Eventos e Relações Públicas.

Não tendo sido apresentada nenhuma outra questão para debate e decisão a Assembléia foi encerrada às 15:45.

Assinaram a lista de presença 15 associados

Sendo assim disposto, Rio de janeiro 10 de março de 2007

Pedro Ribeiro – presidente
Thiago Rezende - secretário