ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DA A.N.A. REALIZADA ÀS 15:00
DO DIA 11/12/2005, na praça de alimentação do Shopping Tijuca

A Assembléia não foi realizada na praia do Abricó por causa das fortes chuvas que assolaram a cidade durante todo o domingo. Foi feito contato telefônico com os associados durante a manhã de domingo informando o novo local. Não foi possível fazer contatos com todos associados, porque muitas das informações cadastrais estavam erradas e, em outros casos, o associado não foi encontrado. Dado início à Assembléia, Pedro Ribeiro convocou a mesa diretora que ficou composta por Pedro Ribeiro (presidente), Edson Lavos (secretário) e Maria da Conceição da Silva (auxiliar).
Passou-se a apresentação dos temas a serem abordados por meio da leitura da Pauta:
- Avaliação dos pedidos de concessão de passaporte
- filho(a)s de frequentadore(a)s que ficam de roupas nas áreas de nudez obrigatórias.
- Festa de encerramento do ano;
- Arrecadação financeira;
-Vigilância para os dias de semana do verão.
Foi lida a ATA da Assembléia do dia 22 de outubro de 2005 e foi aprovada por unanimidade.
Nos Informes sobre a Associação, o presidente relatou que o associado Mauro Martins doou à Associação um aparelho de telefonia celular, da operadora Oi, com objetivo de possibilitar o recebimento de chamadas na praia do Abricó. O número é 8639 0368. Foi gerada uma despesa de R$ 20,00 para compra de um chip para o aparelho. Não serão aceitas chamadas a cobrar.
A Secretaria de Meio-ambiente não providenciou nenhuma das placas prometidas para sinalização na praia do Abricó. Ao contrário do que afirmavam antes, a confecção das placas vão mesmo para licitação pública.
Dados os informes, passou-se à discussão dos temas da pauta.
Aprovada a solicitação de passaporte para o associado Mauro Martins. Não houve solicitação para confecção de novos passaportes.
No segundo item ficou decidida a criação de uma comissão para conversar com pais de menores que permanecem vestidos dentro da área de nudismo obrigatório, para conscientizá-los sobre a necessidade da nudez para seus filhos. A comissão ficou assim composta: Pedro Ribeiro; Edson Rodrigues; Maria da Conceição; Mauro Martins, Cristina Denise e Chapadense. Será verificada a possibilidade de também integrarem essa comissão Bia e Marcelo Newmann.
A Festa de Fim de Ano será realizada no dia 18 de dezembro (domingo) e contará com os seguintes eventos: Amigo Oculto, cujos nomes serão sorteados no próprio domingo, momentos antes da distribuição das lembranças. Ficou estipulado que o preço dos presentes deve variar entre R$ 10,00 e 25,00. Os presentes deverão ser comprados por quem pretende participar de maneira que sirvam tanto para homens quanto para mulheres. Mesa de Natal, com frutas, frios, doces, salgados etc. Quem quiser participar deverá relatar previamente o que pretende levar para compor a mesa. Aniversariantes do mês de dezembro, foi antecipado porque os próximos domingos serão Natal e Ano Novo. A Associação fornecerá o bolo de Aniversário. Está sendo estudada a possibilidade de realizar o evento em lugar coberto caso o tempo esteja chuvoso.
Dando continuidade à pauta, o item seguinte diz respeito à arrecadação financeira. O presidente revelou que a Associação está com saldo devedor, graças à inadimplência da grande maioria dos associados. Foi sugerido a colocação de cartazes lembrando aos associados a necessidade de manter as mensalidades em dia e conscientização da necessidade de participação pessoal e financeira. O associado Odonil (Chapadense) ficou responsável de conversar com as pessoas e lembrar dos Termos de Compromisso com a Associação.
Quanto à vigilância para os dias de semana do verão, ficou decidido que haverá alternância de dias em que a associação estará presente na praia. Nestes dias serão cumpridas as mesmas regras que são realizadas nos finais de semana e feriados: determinação de áreas de nudismo obrigatório e vigilância da ética naturista. O associado Humberto Fittipaldi fará um levantamento sobre os custos de serviço de vigilância permanente para os meses de janeiro e fevereiro. Caso seja viável economicamente ela será diária. A decisão sobre isso será tomada em reunião de diretoria a posteriori.
Será feito o orçamento para confecção de uma placa fixa de madeira a ser colocada na entrada da área naturista da praia, sob responsabilidade de Mauro Martins.
Não foi votada a data para uma nova assembléia.
A assembléia foi encerrada às 17h30
Assinaram a lista de presença 9 pessoas.

Sendo assim disposto

Subscrevo,

Pedro Ribeiro - Presidente
Edson Rodrigues Lavos – Secretário
Maria da Conceição da Silva – auxiliar