Ata da Assembléia Geral Ordinária da Associação Naturista de Abricó, realizada em 9 de dezembro de 2006, às 15: 30.
Local: Praia do Abricó
Composição da mesa:

Pedro Ribeiro – presidente
Antonio Alves – Secretário

A assembléia foi iniciada com a leitura, pelo associado Marcelo dos Prazeres, da Ata da Assembléia realizada em 12/11/2006. Ela foi aprovada com as seguintes ressalvas: 1) troca do nome de Carlos Marinho para Carlos Martinho e 2) acrescentar o apelido Bia ao nome de Beate Flunkert.

Assuntos Pendentes da Assembléia Anterior
1) Gerador de energia. Embora tenha sido aprovada a venda do Gerador adquirido por ocasião do X CongreNAT, isto não se efetivou porque muitas pessoas, após a assembléia, fizeram pedidos para que a venda não ocorresse e ele fosse mantido como patrimônio da associação para ser usado em eventos sociais. Foi feita, então, durante alguns finais de semana campanha para angariar fundos para poder pagá-lo. Não obstante, o dinheiro arrecadado foi suficiente apenas para cobrir o pagamento da 1ª parcela da prestação, permanecendo esta dívida e as decorrentes das outras despesas do Congresso.
Em votação unânime, os presentes decidiram manter a decisão da Assembléia anterior de vender o objeto;
2) A faixa com dizeres para atrair novos associados foi confeccionada pelo associado Wagner Baptista, mas ela não foi colocada ainda devido a problemas climáticos, que poderiam estragá-la.

Neste momento foi levantada a hipótese de retornar o uso das plaquinhas individuais com os dizeres “Eu sou associado da ANA...” . Só que desta vez o associado que quiser usar terá que ele mesmo confeccioná-la com seus próprios recursos porém dentro de um padrão pré-definido que ficará disponível no site da Associação.

3) A doação de Elias Pereira, presidente da Federação Brasileira de Naturismo, no valor de R$ 500,00, para as despesas do CongreNAT ainda não foi efetivada. Ele repassou o encargo para o presidente eleito da FBrN, André Herdy, que até agora não concretizou a doação.

Quantidade de Barracas
A associada Denize Sousa informa que um sujeito conhecido como “Gordo” vem ameaçando colocar mais uma barraca de venda de bebidas na praia de qualquer maneira e alardeia que anda armado e se diz policial. Pede então que seja definido um limite do número de barracas com esta finalidade na praia. Atualmente há três pontos que estão distribuídos da seguinte forma: Denize na primeira barraca, Marquinho na segunda e Anderson “PQD” na terceira. Pedro sugere que se mantenham apenas três pontos de vendas de bebidas na praia durante o verão. Continuar sendo permitida a presença de ambulantes, desde que não se fixem na areia e retirem suas roupas ao entrar. A proposta foi votada e aprovada por unanimidade. Em seguida foi levantada discussão sobre barracas de outras finalidades, nas conversas ficou claro que não há empecilhos para elas mas a necessidade também de limitar o número ficou pendente.

Passaportes
Ninguém apresentou pedidos de novos passaportes.
O pedido de renovação do passaporte do associado número 110 ainda não foi autorizado por ele não ter comparecido à praia para receber a advertência decidida na assembléia anterior e, portanto, não ter começado a contar o prazo de suspensão de 30 dias.
O associado número 327 teve seu pedido de concessão de passaporte negado para o selo 2006 por não ter cumprido as regras de concessão (comparecimento de 3 assembléias) e por ter agredido fisicamente uma pessoa na praia. A assembléia decidiu além de não conceder-lhe o passaporte naturista adverti-lo por escrito.
A associada número 328 teve seu pedido de concessão de passaporte negado temporariamente até que ela se adeqüe às regras para concessão: comparecimento em 3 assembléias em um período de 6 meses e comparecer à praia em estado de nudez total.
Os associados 310 e 311 não compareceram à assembléia por terem ido à festa de final de ano do filho e não puderam receber seus passaportes como solicitados. A assembléia decidiu que os passaportes somente poderão ser entregues aos requerentes quando eles comparecerem a uma assembléia ordinária, como rezam as regras sobre concessão de passaporte.

Pessoas conhecidas, amigas que não são associadas e causam problemas de conduta:
Comportamento inadequado de pessoas amigas e conhecidas que não são associadas será resolvido pela futura comissão de ética.

Festa de Confraternização de Fim de ano
Votada para o dia 30/12 com amigo oculto e festa à americana (cada pessoa traz um prato de comida pronta)

Jornal “Folha do Abricó”
Ainda não foi possível publicar, devido a uma série de problemas operacionais.

Finanças
Ainda há todas as despesas do congreNAT a pagar. Os cerca de 900 reais arrecadados no esforço coletivo de arrecadação foram usados para pagar parte do cartão de crédito usado para as despesas.

Segurança
Por motivo financeiro não haverá segurança paga durante os dias de semana durante os meses de verão. Foi sugerida fazer lista e “caixinha” para arrecadação de fundos. Sugestão intermediária: Os barraqueiros e outros presentes na praia nos dias de semana darem apoio colocando as placas informativas e faixas da associação e impedindo abusos maiores. Usar os 5 radinhos adquiridos para o CongreNAT para comunicação entre si e pedido de ajuda quando necessária. Esta sugestão foi aprovada.

Gente vestida no verão
Foi sugerida a produção de uma circular e de cartaz pedindo a colaboração de todos os freqüentadores para que tirem suas roupas já no início da praia e somente colocá-las de novo no momento em que está saindo da praia, como última coisa a fazer. Ficou decidido, no entanto, que será pedido para que se tire as roupas e as coloque somente na pedra “bicuda”, logo no início da praia, nos finais de semana e feriados.

Conselho de ética
A discussão sobre os objetivos e finalidades da formação do conselho de ética ficou adiada por falta de quorum para ser realizado no dia de hoje. Porém, foi votado e aprovado que ele deverá ser criado.

A assembléia foi encerrada às 17:30.

Assinaram a ata de presença oito associados.

Sendo assim disposto, Rio de janeiro 11 de dezembro de 2006

Pedro Ribeiro – presidente
Antonio Alves - secretário