ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA A.N.A. REALIZADA ÀS 15:00
DO DIA 12/03/2006, na praia do Abricó

Dado início à Assembléia, Pedro Ribeiro convocou a mesa diretora que ficou composta por Pedro Ribeiro (presidente), André Herdy (secretário) e Edson Rodrigues (auxiliar).

Feita a leitura da Ata da assembléia anterior, realizada no dia 19 de fevereiro passado, por Edson, ela foi aprovada por unanimidade.
Nos Informes sobre a Associação, o presidente comunicou que algumas decisões tomadas em assembléias anteriores não foram colocadas realmente em prática: sacos plásticos, para serem usados como depósito de lixo, não estão sendo trazidos pelos associados para distribuir a outros frequentadores (os presentes à assembléia assumiram o compromisso de trazê-los a partir de agora); O documento de reivindicação à COMLURB não será mais necessário porque a empresa colocou mais alguns contâineres de lixo, totalizando sete; a caixinha do vôlei ainda não foi preparada; o clube de vantagens para o associado ainda não foi posto em prática devido à pouca adesão de oferecimento de serviços.

O passeio de saveiro que estava previsto para ser realizado no dia 19 de março foi transferido para o dia 2 de abril, devido ao número insuficiente de pagantes até o momento. Foi proposta a data da realização para o dia 26, que ganhou 4 votos. A proposta vencedora ganhou 13 votos.

Os associados Bia e Marcelo solicitaram a aquisição dos passaportes naturistas. Pedro Ribeiro fez o pedido em nome do associado Artur. A assembléia rejeitou a forma com que esse pedido foi feito, por não estar presente à Assembléia o solicitante, o que fere as regras estabelecidas. A Assembléia pede que Artur compareça à próxima assembléia para que esta possa conhecê-lo. As A resposta será dada na próxima assembléia.

Dado início à pauta, foi discutido o primeiro item:

Reajuste das mensalidades: Ronaldo sugeriu não aumentar e incentivar o aumento da quantidade de sócios; Carlos ressaltou que, pela "jóia" imposta aos novos associados, a mensalidade não deveria aumentar agora; Marcelo sugeriu campanha para aumentar o quadro social; Felipe sugeriu aumentar a arrecadação através de atividades extras e incremento do quadro social. Sugeriu uma festa junina; Chapadense sugeriu que todo associado utilizasse uma plaquinha com os dizeres "Abricó, eu sou sócio", a qual seria colocada diante do lugar que o associado estivesse ocupando na praia. Isto também aumentaria a sensação de segurança; Stéferson falou que os novatos se sentem inibidos de se unirem ao grupo, por acharem que é muito distante o acesso. Deveria haver mais campanhas para incentivar as pessoas se associarem. Foram feitas quatro propostas: (1) Pedro sugeriu manter o mesmo valor da mensalidade; (2) Edson propôs que os novatos pagassem mais do que os associados antigos; (3) Felipe propôs que os valores das mensalidades fossem atreladas a algum índice de indexação oficial e reajustados anualmente e (4) Mauro propôs que este aumento fosse discutido daqui a seis meses. A proposta vencedora foi a de não reajuste, que recebeu 14 votos; a proposta (2) recebeu 2 votos, a (3), nenhum voto e a (4) 3 votos.

Pedro fez mais um informe a respeito da situação do Caixa da Associação. O saldo atual é de R$ 1.022,00 negativos. A primeira parcela do primeiro empréstimo será paga neste mês no valor de Us$ 56,10. Por enquanto não haverá necessidade de pegar um segundo empréstimo, pois Pedro tem coberto com seu próprio dinheiro os custos da associação.

Realização do congresso Nacional de Naturismo na praia do Abricó. Feita discussão sobre o tema e explanação dos motivos a Anabricó decidiu por 13 votos a favor e 1 contra, que o Abricó sediará o próximo Congresso nacional de Naturismo, o Congrenat, a ser realizado em novembro de 2006. Foi montada a comissão que ficará responsável pela produção e realização do evento, a saber: Mauro Martins, presidente da comissão, Beate Flunkert, Ângelo Caciatori, Felipe Guedes e Edson Rodrigues. Outros associados que não estiveram presentes e também quiserem fazer parte da comissão ou ajudar no que for possível as portas estão abertas.

Armário. Foram levantadas algumas propostas: refazer o armário da mesma forma que o anterior, refazer o armário com uma grade na frente da caverna, alugar uma sala ou kitinete. Mas a decisão foi adiada por estar presente no local o sr. Papi, proprietário, juntamente com sua sobrinha, de um terreno e casa bem perto do local, ao qual foi solicitado o uso do terreno para construção do armário. Ficou de dar a resposta no sábado, 18.

Jornal da Anabricó. Proposta pelo associado Artur, não presente, de produzir um jornal informativo para distribuição na praia do Abricó. O conteúdo seria matérias de interesse social e geral relativos ao naturismo. Haveria espaço publicitário e serviria de divulgação da associação e de seus eventos. Artur já tem um roteiro de produção preparado. Falta definir um nome para o jornal, as sugestões serão bem vindas. Mauro ofereceu uma versão on-line do jornal para assinantes.

Sede da associação do Abricó. Expostas as idéias, não foi possível chegar a consenso.

Devido a hora avançada a assembléia foi encerrada às 17h 30. Não foi definida data de próxima assembléia.

Assinaram a lista de presença 19 pessoas.

Sendo assim disposto, Rio de Janeiro, 12 de março de 2006

Subscrevo,

Pedro Ribeiro - Presidente
André Herdy – Secretário

Edson Rodrigues - Auxiliar