Ata da Assembléia Geral Ordinária da Associação naturista de Abricó
Data: 13 de janeiro de 2008
Local: Praia do Abricó


Às 14:30 o presidente da Associação, Pedro Ribeiro, deu por aberta a Assembléia. Escolhida a mesa diretora, composta por Pedro Ribeiro, presidente e Antonio Alves, secretário. Foi lida, por Stéferson, a Ata da Assembléia anterior, realizada em 15 de dezembro de2007, a qual foi aprovada por unanimidade. A Assembléia começou com 12 associados presentes.
Em seguida Pedro Ribeiro apresentou informes:
1) A festa de Ano Novo, programada para o dia 6 de janeiro, foi cancelada, devido ao mau tempo.
2) Tem sido oferecido ajuda à Associação por um assessor de um partido político da Barra da Tijuca, no tocante a confecção das placas informativas fixas e lixeiras fixas para recolhimento de lixo seletivo. Nos recipientes ficariam escritas as regras do naturismo e da praia.
3) Júnior informou que o assessor do vereador Luiz Humberto não tem sido bem sucedido no contato com a secretária Rosa Fernandes, mas acredita que em breve uma audiência poderá ser marcada.

Começando a parte das deliberações:
1) Assembléias mensais – o motivo pelo qual se fazia sempre uma assembléia ordinária mensal era para que os associados tivessem chance de pedir o passaporte naturista de acordo com as regras estabelecidas, que condicionavam o pedido ao comparecimento a três assembléias. Como a decisão da assembléia anterior acabou com essa regra, não há mais motivo para se haver assembléias gerais ordinárias todos os meses. Edson sugere que as assembléias passem a ocorrer de três em três meses, e quando houver necessidade convocar uma extraordinária a qualquer tempo. Pedro lembra que qualquer associado poderá requerer uma assembléia extraordinária, mas ela só será realizada se o motivo alegado for julgado relevante pela diretoria e pelo conselho da associação, caso contrário o assunto somente será tratado na assembléia comum mais próxima. A proposta foi aprovada por unanimidade.
2) Carnaval - Foi sugerido, que durante o próximo carnaval, sejam organizadas algumas brincadeiras carnavalescas, com fantasias e blocos, além de comida e bebida trazida pelos associados ou participantes. A proposta foi aprovada por unanimidade e Walter e Orlando ficaram encarregados de organizar e divulgar para os outros frequentadores. As decisões serão divulgadas no site.
3) Organização – Pedro declarou que são poucos, entre os 430 associados, os que têm aparecido na praia nos finais de semana, inclusive membros da diretoria. Pedro clama pela ajuda de todos, para a organização da praia, especialmente no verão.
4) Tirar a roupa na entrada – ficou decidido que se voltará a insistir para que todas as pessoas retirem as roupas no início da praia. Exceto para aqueles que estiverem sobrecarregados de objetos.
5) Topless – Tem havido problemas, inclusive com freqüentadoras habituais, que já conhecem as regras da praia. Herman diz que há muitas mulheres que ficam todo o tempo cobertas com cangas enquanto estão sentadas. A proposta de possíveis mudanças na área de top-less somente será debatida na próxima assembléia ordinária, prevista para abril.

Não tendo sido mais nada proposto a assembléia foi encerrada às 16:09.

Assinaram a lista de presença 12 associados

Sendo assim disposto, Rio de janeiro 13 de janeiro de 2008

Pedro Ribeiro – presidente
Antonio Alves – secretário