Ata da Assembléia Geral Ordinária da Associação naturista de Abricó
Data: 14 de outubro de 2007
Local: Praia do Abricó

Às 12:30 o presidente da Associação, Pedro Ribeiro, deu por aberta a Assembléia. Escolhida a mesa diretora, composta por Pedro Ribeiro, presidente e Maria de Fátima, secretária, foi lida, por Pedro Ribeiro, a Ata da Assembléia anterior, realizada em 15 de setembro passado, a qual foi aprovada por unanimidade. A Assembléia começou com 8 associados presentes.
 

Em seguida Pedro Ribeiro apresentou informes:

1) Foi comprado o mega-fone pelo valor de R$ 125,00 mais frete de R$ 30,00 e já foi utilizado no chamamento para a assembléia com os frequentadores da praia do Abricó realizado no dia 23 de setembro. Pedro falou que a reunião foi muito proveitosa e algumas sugestões foram dadas, as quais serão discutidas nesta assembléia.

2) Haverá gravação de comercial da SUNDOWN na praia nos dias 18 e 19 de outubro e a empresa produtora do comercial (RIO-CINE) ofereceu doar alguns itens de seus produtos à Associação. E empresa fabricante do SUNDOWN concordou em patrocinar a feitura das placas da Associação, mediante um projeto apresentado.

3) Fará reclamação à secretaria de Meio Ambiente sobre o desmatamento da encosta da praia, feito de maneira inapropriada por deixar a areia e, consequentemente os naturistas, completamente visível da estrada. Além disso foi constatado o corte de bromélias.

4) Sobre o falecimento do filho do associado Anderson (PQD) na madrugada de sábado para domingo, de maneira trágica. A associação aprovou uma moção de solidariedade e apoio à família. Foi decidido que a associada Maria de Fátima entrará em contato com Denize, esposa de Anderson, para saber de que maneira a Associação poderá ajudá-los.

5) A Associada Cristina Denise pediu renovação de seu passaporte.

Começando a parte das deliberações:

1) Encontro em Tambaba em setembro de 2008. O associado Arthur sugeriu que a Associação se fizesse representar por um grupo considerável no Congresso Internacional da INF-FNI. Ficou decidido que teremos sim representação, mas a forma de como realizaremos essa empreitada deverá ser pensada e sugestões apresentadas na próxima assembléia, quando será designado o responsável pela organização para a ida ao Congresso.

2) Livro de Sugestões e Reclamações. Sugestão de frequentadores da praia não associados. Foi aprovado que haverá um livro de sugestões e reclamações colocado sobre uma mesa no interior da praia, que será  localizado por um totem indicativo. Também será colocada uma caixa, em forma de urna, na parte externa da praia, para o pessoal que não freqüenta a praia do Abricó, localizada logo na entrada.

3) Condições para novos associados. Também sugestão de não associados frequentadores. Foram sugeridas 1) a adesào se daria pelo pagamento de uma mensalidade, porém a carteirinha somente seria dada após o pagamento da terceira mensalidade; 2) Ficaria a critério do presidente resolver o valor da adesão, que variaria de indivíduo a indivíduo. Após intensa discussão foi aprovada a primeira sugestão, por oito votos. A segunda proposta recebeu um voto e uma abstenção.

4) Pedro propôs formar novamente o Escritório de Verão, quando membros da diretoria e da associação ficariam responsáveis pela associação e a praia nos dias determinados. Isto liberará o presidente para outros afazeres. Isto será discutido na próxima assembléia.

5) haverá a segunda reunião com os frequentadores da praia não associados, para ouvir mais sugestões, reclamações e adesões, no próximo domingo 21, ou no primeiro sábado ou domingo ensolarado.

A próxima assembléia ordinária está prevista para sábado 10 de novembro.

A assembléia foi encerrada às 14:30.

Assinaram a lista de presença 10 associados

Sendo assim disposto, Rio de janeiro 14 de outubro de 2007

Pedro Ribeiro – presidente
Maria de Fátima – secretária