ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DA A.N.A. REALIZADA ÀS 15:00

DO DIA 18/06/2005

 

         Dado início à Assembléia, Pedro Ribeiro (presidente da Associação) e André Herdy (secretário) compuseram a mesa diretora nos cargos de presidente e secretário, respectivamente. Escolhidos os componentes da mesa, passou-se a apresentação dos temas a serem abordados por meio da leitura da Pauta:

- aprovar a transferência dos sócios simpatizantes para permanentes.

- Oficializar a associação juridicamente;

- Discussão e aprovação do estatuto

- Sugestão de troca do nome de sócio simpatizante para outro a ser escolhido.

- posição da faixa que delimita a área de adaptação.

O presidente agradeceu a colaboração de todos que ajudaram a tornar as comemorações do Dia Internacional do naturismo, no dia 5 de junho, um sucesso e comunicou a repercussão internacional que a festa apresentou, sendo noticiada na França, Portugal e Bélgica. Não obstante, o presidente criticou a desorganização da comissão encarregada de organizar a festa, ressaltando que não tivesse sido o empenho destacado de alguns associados a festa não teria acontecido.

Em seguida foi levantada a questão da direção de eventos e, após as explanações, o presidente pediu a substituição da antiga direção, Ângelo e Bernadete. Dois novos nomes foram sugeridos e, em votação unânime, a direção de eventos foi substituída. A partir de agora Edson Rodrigues e Arnaldo Sales são os dois novos diretores que cuidarão dos eventos, atividades e esportes da praia.

Foi apresentada por André Herdy, a sugestão de serem instaladas na praia lixeiras para a coleta seletiva de lixo. A assembléia achou boa sugestão, mas pediu para que ela fosse melhor discutida e votada em outra oportunidade.

O sócio Arnaldo Soares pediu mudança em sua categoria de sócio: de sócio simpatizante para sócio permanente, o que foi aprovado por unanimidade.

O casal Marco e Elizabeth desempenharão juntamente com o casal Bia/Marcelo a função de Relações Públicas.

Para a transformação em pessoa jurídica, a Associação Naturista de Abricó precisa ter seus estatutos aprovados em assembléia geral. Seguiu-se então a distribuição de cópias do estatuto da associação para apreciação e possíveis alterações. A leitura foi feita artigo por artigo, e levantada a hipótese de alteração. Após as discussões, sugestões, acréscimos e cortes o novo estatuto foi aprovado e passará a constar no endereço eletrônico da Associação na Internet.

Em seguida foi comunicado a promoção em convênio com o sítio eletrônico “pelados.com.br”, o qual possibilita o acesso gratuito e integral a todos os associados que estiverem em dia com as contribuições mensais com a associação.

Após, foi colocado em debate a alteração do nome que se dá à carteirinha do novo associado. O nome atual “simpatizante” tem causado desgosto. Foi decidido que a partir de agora, o novo associado receberá a carteirinha com o nome “provisório”, e a outra carteirinha continuará com o nome “permanente”.

Por fim, foi decido, após ruidosos e acalorados debates, que o tamanho da área de adaptação permanecerá da forma como ficou nestes dois últimos dias, com cerca de 10 metros de largura a partir da pedra do Elefante. 

 

         Sendo assim disposto

 

Subscrevo,

 

Pedro Ribeiro - Presidente

André Herdy - Secretário