ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA A.N.A. REALIZADA ÀS 15:00
DO DIA 19/02/2006, na praia do Abricó

Dado início à Assembléia, Pedro Ribeiro convocou a mesa diretora que ficou composta por Pedro Ribeiro (presidente) e André Herdy (secretário).
Feita a leitura da Ata da assembléia anterior, realizada no dia 15 de janeiro passado, pelo associado Antônio, ela foi aprovada por unanimidade.
Nos Informes sobre a Associação, o presidente comunicou que não foi preparado o documento a ser entregue à COMLURB, como havia sido decidido na assembléia anterior. Também a faixa que serviria como bloqueio visual aos curiosos não foi posta porque a pedra, sobre a qual eles se colocam foi cercada e considerada dentro da área de nudismo obrigatório, minimizando o problema. Uma outra decisão ainda não realizada foi a de que os associados passariam a trazer sacos plásticos de supermercado (ou outros) para servirem como sacos de lixo a serem distribuídos entre os frequentadores da praia.
Na continuação dos Informes, André Herdy comunicou que a praia do pinho não está em problema tanto quanto parece no que diz respeito a frequentadores vestidos. Somente em uma parte da praia está ocorrendo esta situação.
Ainda foi dado esclarecimento sobre o incêndio que destruiu todo o conteúdo do armário e convocados os associados a ajudarem a repor os itens. Informou-se que muitas coisas foram doadas, mas que ainda haviam alguns objetos a serem repostos, e que essa informação está disponível no site da associação. Ressaltou-se a prioridade da confecção da bandeira.
Sobre a realidade financeira da associação foi informado que foi feito um empréstimo para cobrir os gastos de janeiro e que será necessário fazer um outro empréstimo par cobrir os gastos de fevereiro.
Dado início à pauta, foi comunicado a aprovação da entrega dos passaportes naturistas aos associados Edson Lavos, Mauro Martins, Sidney Pereira e Leonardo Reis.
Passando então para o primeiro tema:

Caixinha para doações. Aprovado por unanimidade.

Urna para sugestões e reclamações. Aprovado por unanimidade.

Novas regras para novos associados. Pedro apresentou a sugestão da diretoria: (1) pagamento de “jóia” no valor de R$ 70,00, para os valores atuais da mensalidade, recebendo o novo associado brindes diversos e isenção de pagamento das seis primeiras mensalidades. Marco Antonio sugeriu (2) o valor de R$ 50,00 de “jóia”, brindes e isenção de três meses. Em votação a assembléia decidiu por unanimidade pela proposta (2), feita por Marco Antonio.

Formas de ganhar dinheiro.

(1) Foi discutida a criação de um “clube de vantagens” para os associados da ANABRICÓ: Descontos em compras e serviços e livro de vantagens. Os associados e não-associados que tiverem algum tipo de negócio comercial e quiserem participar oferecendo descontos em seus serviços e produtos para os associados em dia com as mensalidades terão veiculadas chamadas comercias no site da associação e nos livros de vantagens gratuitamente. O associado Anderson, conhecido como PQD, dono de uma das barracas de vendas de bebidas e comidas da praia, ofereceu parceria, mas precisa da consignação das mercadorias feita pela associação em contrapartida. Essa proposta do PQD será estudada pela diretoria. Foi aprovada por unanimidade a criação do clube de vantagens.

(2) criação da caixinha do vôlei. Foram apresentadas duas propostas: a de ser obrigatória a todo jogador não associado ou associado inadimplente. Ou de ser de pagamento opcional. Foi aprovada por maioria a proposta de ser opcional.

Associados inadimplentes. Proposta (1) o associado que não pagar suas mensalidades por três meses consecutivos será excluído do quadro. Se tiver o passaporte naturista este será cassado e o fato comunicado a Federação Brasileira de Naturismo. Se quiser retornar, o fará na condição de novo associado com as condições impostas a essa categoria. (2) mesma proposta, com exceção do tempo de inadimplência, que seria de seis meses. Em votação venceu a proposta (1) por 16 votos a 3.

Benefícios de pagamento antecipado das mensalidades. Proposta (1): no caso de pagamento antecipado de seis mensalidades ganham-se 10% de desconto e de doze mensalidades, ganham-se 20%. (2) pagamento antecipado de seis mensalidades quitaria a sétima mensalidade e de doze mensalidades quitaria as décima terceira e décima quarta. (3) unir as duas propostas anteriores e deixar o associado escolher qual modalidade prefere receber como benefício. Em votação a proposta (1) não recebeu votos; a (2) recebeu 6 votos e a proposta (3), a vencedora, recebeu 13 votos.

Valor das mensalidades. As discussões começaram, porém nenhuma proposta foi formalizada a tempo, tendo então sido adiada para a próxima assembléia.

Os outros itens da pauta, a saber, novo armário e congresso brasileiro de naturismo, foram transferidos para a assembléia de março, com indicativo de 12 de março para sua realização.
A Assembléia foi encerrada às 17:30.
Assinaram a lista de presença 19 pessoas.

Sendo assim disposto, Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 2006

Subscrevo,

Pedro Ribeiro - Presidente
André Herdy – Secretário