Ata da Assembléia Geral Extraordinária da Associação Naturista de Abricó

Data: 21 de março de 2008

Local: Praia do Abricó

A AGE iniciou-se às 13 h 30, tendo como Presidente da mesa, o Presidente da A.N.A., Pedro Ribeiro sendo secretariado pelo associado Marcelo Neumann.

Pedro explicou que esta assembléia é a continuação da assembléia anterior, realizada em 8 de março de 2008, onde ficou decidido que uma comissão seria formada para dividir as atribuições que hoje oneram somente o Presidente da Associação.

Na Assembléia anterior, Pedro sugeriu que pelo menos 10 pessoas fizessem parte desta comissão. O associado Álvaro observou que um casal deveria contar como um membro da comissão. Bia sugeriu que diante dos 16 itens da lista, fossem nomeados no mínimo 16 pessoas para assumirem as funções. Pedro sugeriu a nomeação de três membros da comissão que possam liderar, delegar e posteriormente cobrar as execuções de cada função. Pedro citou a necessidade de um destes assumir a função de fazer as relações públicas externas à praia, tais como visitar hotéis e agências de turismo a fim de promover excursões de naturistas, angariando assim fundos para a associação. Marcelo observou que esta comissão deva ter regras de funcionamento, e que membros inadimplentes em suas funções sejam excluídos para dar lugar a outros que possam executar tal função. Pedro disse que formada a comissão, estas regras ficarão definidas em reunião oportuna entre os membros. Pedro então apresentou aos presentes, a lista de tarefas para que os associados candidatos se ofereçam para assumir as tarefas possíveis.

Ficam definidos como membros da comissão:

1) Pedro Ribeiro
2) Beate Flunkert e Marcelo Neumann
3) Carlos Martinho
4) Silvio de Souza
5) Arnaldo
6) Álvaro e Renata
7) Álvaro e Fabiana
8) Marcos e Kátia
9) Junior
10) Daniel
11) Edson e Conceição
12) Luiz e Vera
13) Paulo e Ucha
14) Thiago e Ana

Definidos os membros da comissão, Pedro solicita a eleição de um quarteto de coordenadores desta comissão. Estes membros devem ser pessoas que freqüentam a praia o ano inteiro e serão responsáveis por orientar e cobrar a execução das demais tarefas assumidas pelos outros membros da comissão. Por aclamação, ficaram definidos: Pedro, Bia/Marcelo, Álvaro/Renata e Carlos.

Definidos os coordenadores da comissão, Pedro apresentou a lista de atividades atualmente executadas pelo Presidente, e que deverão ser divididas entre os membros da comissão Enumerados, segue abaixo a lista de tarefas e os membros da comissão que se candidataram à assumir as respectivas responsabilidades:

1) Carteirinhas: Marcelo/Bia + Silvio
2) Mensalidades: Carlos
3) Placas e Avisos: Álvaro/Renata
4) Aniversariantes: EM ABERTO
5) Lixo: Marcos/Kátia + Alberto
6) Caixinha: Bia & outros
7) Segurança: Responsável do dia na praia
8) Apoio na entrada: Arnaldo + Ronaldo
9) Panfletos: Marcelo/Bia + Arnaldo
10) Relações públicas na praia: Bia/Marcelo + Pedro & outros
11) Relações públicas fora da praia: Pedro + Junior
12) Direção social: EM ABERTO
13) Assembléias: Marcelo/Bia
14) Página na Internet: Silvio + Daniel
15) Bonés e Camisetas: EM ABERTO
16) Primeiros socorros: Arnaldo + Carlos

Pedro lembra que qualquer associado poderá se agregar à comissão e assumir uma tarefa, em qualquer momento, bastando se dirigir à coordenação.

Finalizados os assuntos, a AGE foi finalizada às 15:00hs. Será convocada uma reunião entre os membros da comissão para definição das novas metas para o funcionamento da praia e o futuro do Naturismo na Praia do Abricó.

Assinaram a lista de presença 18 pessoas.

Sendo assim disposto, Rio de Janeiro, 21 de março de 2008

Pedro Ribeiro – Presidente

Marcelo Prazeres - Secretário