ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DA A.N.A. REALIZADA ÀS 14:30

DO DIA 21/08/2005, na praia de Abricó

 

         Dado início à Assembléia, Pedro Ribeiro (presidente da Associação) solicitou à associada Elizabeth Diniz que tomasse a função de secretária, em substituição ao secretário André Herdy, por este se encontrar impossibilitado de comparecer. Passou-se a apresentação dos temas a serem abordados por meio da leitura da Pauta:

- Informes gerais sobre a associação.

- Avaliação dos pedidos para novos sócios permanentes

- Preparativos para as comemorações do aniversário da legalização da Praia do Abricó.

- Tamanho da área de top-less.

- Outros assuntos

O presidente informou que o processo de colocação das placas fixas e móveis teve mais uma etapa vencida com a aprovação dos textos que estão escritos nelas pela Procuradoria do Município. O processo está aguardando a ciência da Associação para que passe para o departamento de Projetos especiais da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente. Não há previsão no entanto de quando as placas ficarão prontas e colocadas.

Prosseguindo os trabalhos, o primeiro ponto é a aprovação de solicitação de alteração de classe social de associados. Os associados Sidney Pereira Duarte, Leonardo Reis Calheiros, Anderson Wagner Alves, Alexandre Costa, Alberto Chaia Aronovich e Cristina Denise da Gama Alves tiveram seus pedidos aceitos e passam a ser sócios permanentes.

Os associados Alexandre Costa, Marco Antonio Pinto da Silva e Cristina Denise da Gama Alves tiveram seus pedidos de concessão do passaporte naturista de 2005 aceitos.

Marco Antonio Pinto da Silva, atual vice-presidente, pediu a inclusão de um novo tema na pauta: O Congresso naturista em Tambaba a ser realizado em outubro. Ele ficará responsável pelo fechamento de um possível grupo de associados que queiram participar do evento.

Foi apresentado à Assembléia o sr. Gustavo, assessor do sub-prefeito de Santa Cruz. Demonstrou interesse em ajudar a associação. Sugeriu a coleta seletiva de lixo na praia e se comprometeu a obter os containeres para essa finalidade. Ficará responsável também de tentar obter algumas benfeitorias junto aos órgãos públicos tais como presença da guarda municipal e mais segurança, quiosque e fixação das placas nas pedras.

Após amplo debate sobre a presença de mulheres de top-less na área de nudismo obrigatório, ficou decidido que a faixa que limita a área de top-less e a área de nudismo total continuará na posição atual. Houve a formação de uma comissão de mulheres que irá estudar o caso de mulheres em período menstrual poderem circular livremente por toda a praia usando a parte de baixo do biquíni. Essa comissão foi constituída pelas mulheres presentes à Assembléia: Cristina Denise, Rita e Elizabeth Diniz. A comissão será aberta a presença de todas as mulheres que quiserem participar dos debates.

O aniversário da praia será comemorado oficialmente, neste ano, no dia 30 de outubro, encerrando as festividades. E ficou decidido que nos anos vindouros será comemorado sempre no último domingo do mês de outubro. Nos demais finais de semana de outubro haverá uma série de eventos comemorando a data. Foi levantada a possibilidade de realização de uma exposição com palestras sobre naturismo no centro cultural Camarim das Artes, localizada no bairro de Jacarepaguá, em um dos finais de semana de outubro, também como parte dos festejos.

Ficou decido a criação de uma “comissão de festa” que vai estudar a viabilidade e a possibilidade da realização dos eventos e ficará responsável pela execução dos mesmos. A comissão ficou constituída pelos associados: Fiúza, Sérgio Luiz, Carlos Martinho e Rodrigo Sampaio, além do freqüentador Homero. Esta comissão deverá apresentar as propostas à diretoria em geral e ao diretor de eventos Edson Rodrigues, especificamente, até 4 de setembro.

 

         Sendo assim disposto

 

Subscrevo,

 

Pedro Ribeiro - Presidente

André Herdy - Secretário