Convocação para Eleições gerais da Associação Naturista de Abricó

Caros Membros da Associação Naturista de Abricó.

Conforme prevê o Estatuto desta Associação (Art. 20o), no dia 29 de março do presente ano, domingo, das 9:00 às 17:00 h, na Praia de Abricó, será realizada a eleição da nova Diretoria, a saber: Presidente, Vice-Presidente e três Conselheiros, para um mandato de 2 (dois) anos, compreendendo o período de 1º de maio de 2015 a 1º de maio de 2017.

Os demais membros da Diretoria (Secretário, Relações Públicas e Tesoureiro) serão escolhidos pelos Presidentes e Vice-Presidente eleitos (Art. 20o, § 30).

A votação será SECRETA, independente do número de chapas existentes, de modo a garantir o livre exercício da opinião, e serão considerados nulos os votos que contiverem alguma inscrição ou sinal que possibilite a identificação de seu autor.

Para se candidatar ao cargo de Presidente e Vice-Presidente é necessário estar em dia com suas obrigações sociais e estar contribuindo há pelo menos 12 (doze) meses ininterruptos (Art. 20o, § 10).

O prazo para inscrição das candidaturas compreende o período de 01 de fevereiro a 15 de março, e as inscrições poderão ser realizadas através de e-mail para a Comissão Eleitoral (anabricocomissaoeleitoral@gmail.com), criado especificamente para este fim. A Comissão Eleitoral é composta pelos associados Carlos Martinho de Freitas, Marcos Aurélio Cardoso Moraes e Mário Perne Sabino, e foi escolhida no dia 20 de janeiro último, por ocasião da última Assembleia da Associação, em conformidade com o Art. 23o.

Após o período de inscrição das chapas a Comissão Eleitoral fará a divulgação das Chapas Concorrentes, via e-mail, para todos os Associados.

Só poderão votar no dia da Eleição os Associados em dia com as suas obrigações sociais e munidos de sua carteira de associado ou outro documento de identidade com foto.

A apuração da eleição será realizada no próprio dia da eleição, a partir das 17h30, e o resultado da mesma será oficializado tão logo termine a apuração.

Caso ocorra empate entre as chapas, o desempate se dará em função do candidato a presidente mais idoso (Art. 25º).

Em caso de chuva ou qualquer outro fato que impeça o acesso à Praia de Abricó, a eleição será realizada em outro local, ainda a ser definido, mantendo-se os horários previstos.

Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Comissão Eleitoral, e caso haja discordância, serão levados à Assembleia Extraordinária para resolução do mesmo.

Sem mais para o momento, exaltamos a todos que participem do processo eleitoral, de modo a não só legitimar a chapa vencedora, como a fortalecer cada vez mais nossa Associação.

Abraços Naturais em Todos,

Comissão Eleitoral.