Aniversariantes do mês no Abricó

 

Foi mais de dois meses de espera. Isto porque as condições do clima não estavam nada favoráveis. Muitas ressacas que tiraram a areia e os seguidos finais de semana chuvosos fizeram adiar até este domingo passado as comemorações dos aniversários dos associados da Associação Naturista de Abricó. Então somente agora é que os nascidos no mês de maio e os de junho puderam ser homenageados da maneira habitual, sempre no último domingo do mês.

 

A folga que São Pedro deu no dia de São João deixou o dia ensolarado, mar calmo e grande extensão de areia, mas, como nem tudo é perfeito, o ventinho gelado estava incomodando aqueles que preferem curtir a natureza ao natural.

 

Quem foi, aproveitou, pois já para hoje, segunda-feira, há previsão de nova ressaca. E quem sabe como estará a praia no próximo final de semana?

 

(enviado em 25/06/12 por ANAbricó)


Dia Internacional do naturismo comemorado com sol e muita alegria

 

São Pedro colaborou: deixou o sol brilhar por todo final de semana. Mas não só ele colaborou. Também fizeram Netuno e Iemanjá, que deixaram a águas do mar calmas e de maré baixa. Não sei que deus cuida da areia, mas ele também cooperou e a areia da praia voltou. Resultado, as condições foram as ideais para a realização dos festejos do dia Mundial do Naturismo na praia do Abricó, após duas semanas de adiamento por causa do mau tempo e ressacas "tsunâmicas".

 

Img: Stéferson Faria

A "Corrida do Saco" foi uma das provas

A Associação Naturista de Abricó organizou uma série de atividades recreativas e competitivas em forma de gincana que reuniu com muita alegria dezenas de participantes nas provas realizadas sob a decoração, preparada especialmente para o evento. Associados e não associados participaram fraternalmente com muita alegria e dedicação, desde a montagem do cenário do evento, constituído de muitas bandeirinhas e bexigas de borracha multicoloridas, espalhadas por uma grande área que serviu de palco para o evento, até a participação nas brincadeiras.

 

A gincana, disputada por dois grupos de oito pessoas naturistas em cada, foi composta por dez provas, as quais eram atribuídos valores diferentes a cada uma: Corrida com ovo na colher, corrida do saco, comida de biscoitos cream cracker sem água,  porca e parafuso, cabra cega e o poste, corrida das pernas amarradas, corrida dos carrinhos de mão, estouro de bolas, catação de lixo e pintura corporal. Cada componente da equipe vencedora recebeu uma medalha de "ouro" e a equipe em segundo lugar recebeu a medalha de prata. Além disso o vencedor (ou vencedores) de cada prova recebeu um pequeno prêmio pela participação.

 

Para complementar, foi montado um buffet de frutas onde todos que quiseram participar puderam saborear um menu variado, que incluiu abacaxi, melancia, manga, morango, pêra, maçã e outras delícias. Antes do encerramento ainda teve um bingo que deu direito a um consumo de R$ 36,00 na barraca da Denise ao vencedor.

 

Ao final do dia todos que participaram e todos que ficaram apenas assistindo as competições desejaram que o próximo evento, a festa "julina", programado para o final de julho chegue rapidamente para mais uma saborosa tarde de alegria.

 

 

(enviado em 20/06/11 por Pedro Ribeiro)


Aniversários comemorados no Abricó

 

Depois de três meses sem comemorações na praia do Abricó, por causa das dificuldades de acesso e falta de areia, finalmente os aniversariantes do último trimestre puderam festejar suas datas natalícias juntamente com seus amigos naturistas.

 

"O normal é comemorarmos em todo último domingo do mês" explica Pedro Ribeiro, presidente da Associação Naturista de Abricó, que ressalta que a "areia voltou e aquelas pedras que estavam aparentes sumiram como por encanto". E o sol brilhou intensamente neste sábado de muita alegria.

 

(enviado em 31/07/10 por Anabricó)

 

 

 

 


Sol, mar, bolo e salgadinhos

Imagem: Dalton B.

Muitos naturistas presentes, poucos nas fotos

Foi com esses elementos que a Associação naturista de Abricó comemorou as datas dos aniversariantes dos meses fevereiro e março no último domingo de março.

"Devido às ressacas do final de fevereiro somente agora é que pudemos festejar os nascidos em fevereiro juntamente com os de março" explica Pedro Ribeiro, presidente da Anabricó.

Pedro conta também que foi até bom adiar pois só assim reuniu uma grande quantidade de aniversariantes, que, porém, preferem não sair nas fotos que serão publicadas. E associação avisa, no último domingo de abril tem mais.

 

 

(enviado em 4/04/10 por Anabricó)


Aniversariantes de janeiro. Muito sol e calor

 

Foi com muito sol e muito calor que os associados aniversariantes de janeiro comemoraram no último domingo de janeiro seus aniversários, na praia do Abricó. O bolo de chocolate oferecido pela associação mal deu para todos que aguardavam na grande fila. Mas o certo é que todos se deliciaram.

 

(enviado em 2/02/10)


Confraternização de fim de ano, com muito sol, calor e água do mar refrescante

Por Pedro Ribeiro

 

Um domingo de sol forte com água do mar que refrescou o calor foi o cenário que os naturistas do Abricó encontraram ontem, 20 de dezembro, ao festejar o fim de ano. Troca de presentes, comidas comunitárias, jogos e brincadeiras foram o tempero que tornou ainda mais gostosa a confraternização dos associados. A praia estava muito cheia, mas a beleza e tranquilidade do lugar fez com que o dia corresse sem problemas.

 

 

(enviado em 21/12/09)


Festa da primavera na praia do Abricó

Imagens: N. Valério (a partir de câmara de vídeo)

 

Depois de adiada por três vezes por causa das condições climáticas ou marítimas, finalmente ocorreu hoje e com grande sucesso a festa de confraternização na praia do Abricó, no Rio de Janeiro, que comemorou a chegada da Primavera e o sexto aniversário de liberação da praia para o naturismo.

 

Mais de 200 pessoas compareceram ao evento, que além da comida à vontade para quem estava participando, contou com campeonato de Karaokê, bingo, disputa de catação de lixo na areia, competição de bambolê e de atirar a bola ao arco, com distribuição de bombons para as crianças e de brindes diversos para os vencedores das competições.

 

Muita música e dança deixaram gostinho de quero mais. Tudo com total respeito às regras internacionais do naturismo e nudez completa.

(enviado em 12/10/09 por Anabricó)


Dia Internacional do Naturismo comemorado em grande confraternização

Após sucessivos adiamentos por causa do mau tempo, finalmente foi realizada no dia 21 de junho a comemoração do Dia Internacional do Naturismo na praia do Abricó, no Rio de Janeiro. Mais de uma centena de pessoas compareceu à praia, num lindo dia de sol do primeiro dia de inverno, com areia excepcionalmente larga para esta época do ano e de mar calmo.

Foi montada uma boa infraestrutura, com aparelhagem de som, emprestada juntamente com um gerador por um associado , tocando hits dos anos 80, levando muita gente a mostrar seus dotes artísticos cantando e dançando. Durante toda manhã e tarde a comida era abundante e diversificada, atendendo a todos os gostos.

A praia foi decorada com bandeirinhas típicas de festas desta época e muitas bexigas coloridas, que ajudaram a descontrair ainda mais o ambiente. Os esportes, como o vôlei e a peteca se fizeram presentes, além da massagem do professor Moutinho. No entanto ninguém quis participar de competições, preferindo brincar apenas, sem maiores desafios.

Por volta das quatro da tarde a festividade foi encerrada porque, nesta estação, o Sol abandona a praia do Abricó por volta das 3 da tarde, deixando um arzinho gelado no lugar. Imediatamente se passou à limpeza da areia, não deixando sobre ela qualquer vestígio da decoração, dos utensílios nem da comida.

Como sempre acontece, a festa acabou com aquele gostinho de quero mais.

(enviado em 27/06/09 por Pedro Ribeiro)


 

Dia do Índio na praia do Abricó

 

Sol num dia de domingo é a combinação perfeita para que o carioca saia de sua casa rumo ao mar curtir um boa praia. Dito e feito! No último dia 19 de Abril, a praia do Abricó reuniu cerca de 195 pessoas, registradas entre 10 h e 16 h. Entre algumas novidades deste dia, a presença de muitos casais adolescentes (Meninos e meninas entre 14 e 18 anos).

 

Por conta do índio, uma pequena festa se realizou, organizada por alguns membros da Associação, e aderida por muitos dos que desfrutavam o dia no local.

Pintura corporal e comidas à base de mandioca eram as propostas, mas a cidadania falou mais alto. Ao som de "Todo dia era dia de índio", música de Jorge Ben Jor imortalizada na voz de Baby do Brasil, alguns naturistas devidamente caracterizados de indígenas distribuíram panfletos com informações sobre os primeiros habitantes do Brasil e recolheram o (pouco) lixo existente na areia.

 

(enviado em 21/04/09 por Fellipe Barroso)


Arraiá Naturista em Guaratiba

texto: Pedro Ribeiro

fotos: Mauro Martins

A véspera foi preocupante. Uma frente fria estava passando pelo litoral e virou o tempo, que, há semanas, vinha sendo ensolarado. Justamente naquela sexta-feira esfriou mais e choveu muito. O sábado amanheceu bem feinho e muitos já acreditavam: "melou".

Mas São Pedro também gosta de festas juninas, afinal é um dos homenageados em uma das nossas festas típicas nacionais mais populares, e resolveu colaborar. O tempo abriu por completo, o Sol brilhou e o "Arraiá" Julino da Associação Naturista de Abricó foi um estrondoso sucesso.

A barraca de " comes e bebes" não deixou ninguém na mão

Mais de 150 pessoas compareceram ao evento naturista, que mereceu ser divulgado em pequenas notas em jornais e em emissoras de rádio. Basicamente os presentes eram associados ou frequentadores da praia do Abricó, mas muita gente veio pela primeira vez, trazidos por amigos e descobriram o Naturismo.

A animação da festa ficou por conta de Marcelo e de Bernadete. O disc-jóquei Marcelo dos Prazeres, que não deixou um minuto sequer o som esmaecer, tocou todos os ritmos, destacando as típicas juninas, o forró e discoteca, para levar o povo ao delírio musical. Por sua vez, a animadora cultural Bernadete organizou a "bagunça" incentivando competições de dança e de performances solos, como também os tradicionais cabo-de-guerra, corrida com o ovo na colher, a quadrilha, brincadeiras na piscina e muitos sorteios de brindes.

A barraca da pescaria foi muito concorrida, esgotando todos as prendas que constituíram a premiação em poucas horas. Os esportivos não dispensaram o tradicional jogo de vôlei. Havia diversão para todos. Até mesmo uma barraca para exibição de vídeos naturistas foi montada, com sessões contínuas de diversas produções que exibiram reportagens e imagens de alguns importantes centros naturistas brasileiros.

O DJ Marcelo não deixou os corpos esfriarem

A infra-estrutura foi garantida pela presença de um batalhão de trabalhadores e voluntários. Quatro seguranças asseguraram a tranquilidade do local e o respeito às normas do Naturismo. A limpeza foi impecável, sendo a todo momento recolhido o lixo das mesas e do chão. O lindo Solar de Guaratiba, bem cuidado e estruturado, emoldurou o evento de maneira brilhante.

Na barraca dos Comes e Bebes, dirigida pelo famoso PQD e sua mulher Denise, não faltou bebida nem comida hora nenhuma, todos sendo atendidos com presteza e gentileza pela equipe.

Fim de festa: pontualmente às 22horas

Quando a noite caiu e o frio se instalou foi liberado o uso de roupas, pois como dizemos na praia, "somos naturistas, não malucos". Pontualmente a  festa acabou no horário previsto, às 22 horas. Foram 12 horas ininterruptas de muita alegria e satisfação, com apenas um pequeno incidente de mau comportamento naturista, mas que não chegou a macular este grande evento, que foi elogiado em todos os seus aspectos por todos os frequentadores, que estão exigindo mais eventos semelhantes.

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las

Imagens gerais do sítio

A dança ocorreu de manhã à noite

Os naturistas talentosos foram premiados por suas atuações performáticas na dança, na declamação ou contando piadas

O vôlei não pôde faltar

 Nem as brincadeiras na piscina

(enviado em 30/07/08)


Fim de Ano no Abricó foi de muita comemoração

foto: Fellipe Barroso

Sol forte, mar fresco e pouco agitado foi o cenário que emoldurou as comemorações de fim de ano da Associação Naturista de Abricó, realizada no dia 29 de dezembro, em um dia de recorde de frequência nos 250 metros de areia naturista: 405 pessoas registradas pelo nosso contador oficial, o "seu" Antônio.

foto: Fellipe Barroso

A brincadeira do Amigo oculto animou ainda mais a nossa mesa que estava lotada de rabanadas, frutas, cachorro quente e outras iguarias natalinas. A barraca da Associação foi pequena para abrigar tanta gente.

A praia do Abricó fica no município do Rio de Janeiro, em Grumari. www.anabrico.com

(enviado em 31/12/07 por Pedro Ribeiro e Fellipe Barroso)


Leia sobre eventos e decisões antigas clicando em EVENTOS ANTIGOS

  Você está acessando as páginas da Associação naturista de Abricó




ANA - Associação Naturista da Praia do abricó 2003 / 2008
Todos os direitos reservados.