Filosofia/DEFINIÇÃO

    Naturismo é ser natural. O naturismo tem como finalidade promover um modo de vida mais natural e saudável, dirigindo suas preocupações para o meio ambiente, para a saúde física e mental e para a alimentação.

No congresso da INF ocorrido em Agde na França, em 1974, os naturistas presentes, após extensa deliberação sobre o assunto, definiram o naturismo como:
"Naturismo é um modo de vida, em harmonia com a natureza, caracterizado pela pratica da nudez social, com a intenção de encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e pelo meio ambiente" A nudez social constitue-se numa característica essencial do naturismo, pelos vários efeitos benéficos que proporciona, tanto física como psicologicamente.
O naturismo restaura o balanço entre as dimensões física e psíquica, livrando as pessoas das tensões internas causadas pelos tabus e pelas provocações da nossa sociedade contemporânea.
Cada país e cada grupo naturista tem suas particularidades, alguns mais fiéis aos princípios de saúde ligados ao naturismo, pregando o vegetarianismo e a prática de exercícios, outros menos rígidos, pregando um naturismo mais próximo das condições que vivemos em nossa sociedade. O importante é que todos seguem as mesmas normas e possuem todos o mesmo objetivo, o crescimento do ser humano e uma maior proximidade com a natureza.



 


Você está acessando as páginas da Associação naturista de Abricó






ANA - Associação Naturista da Praia do Abricó 2006
Todos os direitos reservados.