MENSAGENS ANTIGAS 2006


mais fotos

Olá!

Eu desde pequeno que gosto de estar nu ao ar livre! E gostaria de ir à praia de Abricó só que não tenho dinheiro suficiente para ir e gostaria que publicassem mais fotos para ver como é. Gosto muito do trabalho de Jorge Barreto!

Obrigado

Bernardo Jorge Oliveira

Lisboa- Portugal

(enviado em 20/12/06)


Reportagem Revista Magazine Naturisme

Olá, colaboradores,

É com prazer que informo que a reportagem "Brazilië: het hele jaar mooi weer" (Brasil: tempo bonito o ano todo) foi publicada na edição de dezembro da Revista Magazine Naturisme. Gostaria de agradecer a colaboração de todos vocês na produção da matéria. Todos foram mencionados na reportagem e algumas das imagens enviadas foram utilizadas.

Vocês podem encontrar informações sobre a revista no site http://www.nfn.nl/?pag=18 .

Já estamos providenciando o envio de uma cópia da revista para a Federação Holandesa de Naturismo, e de outras hard copies para os diversos colaboradores.

Abraços,

Cláudia Mendonça

sem indicação de cidade

(enviado em 15/12/06)


Experiência desastrosa

Gostaria que todos os potenciais visitantes da praia de Abricó que compartilham os ideais de ética aqui reproduzidos se abstenham de visitar a praia durante os dias de semana. Eu tive essa triste idéia ontem, uma terça feira, e foi simplesmente indignante. Pouco depois de ter deitado com minha namorada na areia, num lugar discreto, percebi vários homens se aproximando, a maioria vestidos, nos observando dissimuladamente. Como pessoas respeitosas da liberdade alheia, decidimos simplesmente ignorar esses discretos olhares. O problema é que aos poucos as atitudes voyeuristicas foram ficando cada vez mais ostensivas, e o grupo observador cada vez mais numeroso.

Tristes e muito chateados, decidimos sair da praia, depois de observar um homem masturbando-se olhando em nossa direção. O cúmulo do desrespeito pelo outro, e do descumprimento de toda a ética naturista.

Não esperava um tal comportamento numa praia que já frequentei (embora só fosse nos finais de semana), e que sempre achei tranquila.

Além da publicação desta mensagem, peço para vocês a publicação, na capa do site, de uma advertência explícita sob o tipo de público que freqüenta a praia durante a semana. Como praticante assíduo de naturismo, acho que nas condições atuais o espaço da praia de Abricó deveria perder o status de praia de nudismo perante os órgãos reguladores.

Praticantes de voyeurismo, exibicionistas, casais que curtem o swing, realmente esse me parece o publico adequado para a praia de Abricó.

Saudações indignadas,

Juan

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 14/12/06)

 

Olá, Juan, tudo de bom a você.

 

Você nos deixou também indignados com este relato. E muito tristes também.

 

Sabemos dos problemas da praia do Abricó mas não podemos fazer além de nossas possibilidades. O poder público também deveria estar presente e ser acionado quando isso acontece. Você o fez ? Aliás, encontrou algum policial ou guarda municipal por perto ?

 

O comando de ambas instituições estão lotadas de ofícios enviados pela Associação naturista de Abricó.

 

A segurança que você vê e sente nos finais de semana é integralmente paga pela Associação naturista de Abricó e custa caro, sabia? Você já tentou se associar? Precisamos de muita gente para bancar os custos de manter a praia funcionado bem aos finais de semana, mas são poucos os que pagam para que TODOS possam desfrutar dos benefícios.

 

Compreendo sua indignação e concordo com ela. Temos mesmo que ficar indignados. Mas temos que ir além. Temos que botar a boca no trombone. Fazer queixa às autoridades, gastar tempo e paciência para correr atrás para que as coisas funcionem. Que tal ter saído da praia e se dirigido a uma delegacia e dar queixa?

 

O final de seu relato o seu desabafo muito me entristeceu: "Praticantes de voyeurismo, exibicionistas, casais que curtem o swing, realmente esse me parece o publico adequado para a praia de Abricó."

 

Será que é isto mesmo que você acha ?

 

Em todas as outras praias do Rio de Janeiro há problemas: assaltos, arrastão, grosserias, drogas, se realmente todos, em vez de lutar pela melhoria, abandonarem os locais à própria sorte, aí sim teremos as praias adequadas para todo tipo de delito.

 

No verão desse ano colocamos segurança diária na praia com recursos tomados emprestados de financeira. Tivemos praia tranquila de domingo a domingo. No entanto até hoje a dívida persiste.

 

Precisamos de ajuda.

 

Pedro Ribeiro


Fazer novos amigos

Olá, queridos amigos. Estava meio sumido, mas agora estou de volta e gostaria de fazer novos amigos para troca de experiências naturistas.

Eugenio Franca

Salvador - BA

eugenio.fran@hotmail.com

(enviado em 12/12/06)


Revista Playboy

Vi a reportagem da praia na revista playboy e concordo muito com vocês. Acho uma falta de vergonha pessoa irem pra fazer sexo. Imagina se uma criança passa e olha pessoas transando. O que ela vai pensar? Acho que essas pessoa não pensam que tem famílias por perto . Então cuidem bem desse lugar e dêem um chute bem dado na bunda daqueles que querem fazer o contrário. Afinal de contas Naturismo não é sinônimo de sexo. Abraço a todos.

Maike Ferreira

Florianópolis -SC

(enviado em 12/12/06)


Linda praia

Parabens a todos vocês por lutar por um ideal. Essa praia é um paraíso. Não a conhecia, mas gostaria muito de conhecê-la. Continue lutando por esse espaço maravilhoso. Aqui em Floripa temos duas: a Galheta e numa cidade vizinha temos Pedras Altas, e também a praia do Pinho que já conhecem.

Muito obrigado, adoramos a praia. Espero conhecê-la em breve, um grande abraço e um beijos a todos.

Alex e Rosane

Florianópolis -SC

(enviada em 12/12/06)


Felicito e peço

Felicito pela realização do CONGRENAT, mas ressalto a importãncia de discussões efetivas e com profundidade. Participei do último Congresso em Tambaba no ano passado e fiquei decepcionado. Desorganizado, sem horário, cancelamento de programação, locais com problemas e a maioria das pessoas mais interessadas e tomar cerveja e passear.

Isto para mim não é congresso. Espero que este seja diferente. Lamento não poder comparecer. Abraços a todos.

Gostaria também de manter contato com naturista de Sergipe.

Nilton Fonseca

Aracaju - SE

niltonfonseca2001@yahoo.com.br

(enviado em 31/10/06)


Adorei minha visita

NO ANO PASSADO EU FUI À PRAIA NATURISTA DE ABRICÓ, PENSEI QUE IRIA HAVER EXITAÇÃO DE MINHA PARTE. MUITO PELO CONTRÁRIO, FIQUEI NORMAL COMO EM UMA PRAIA DOS VESTIDOS. PRETENDO VOLTAR AGORA EM NOVEMBRO E QUERO ME ASSOCIAR. FOI MUITO BOM, MESMO NAO TENDO CARRO E TENDO QUE IR A PÉ,

UM ABRAÇO NATURALISTA

PROFESSOR DE EDUCAÇAO FÍSICA

Geraldo José Lopes

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 28/10/06)
 


Iniciar na casa de pessoas naturistas

Tenho muita vontade de ir a Abricó. Nunca fui em local de naturistas, mas tenho muita vontade para contemplar a liberdade e a natureza. Mas preciso antes de fone ou e-mail, quero conversar com pessoas que frequentem. Antes quero um local de respeito. Obrigado. Se eu achasse alguém que pudesse ir à casa da pessoa e aos poucos lá sem muita gente eu e a esposa nos despirmos aos poucos para acostumarmos com a idéia. Obrigado. Me ajudem.

Ednilson Souza Silva

Muriaé - MG

edpaulistano@hotmail.com

(enviado em 12/10/06)


Contatos para participar do CongreNAT

(Primeira vez)
Gostaria de entrar em contato com pessoas que assim como eu, nunca estiveram em uma praia de nudismo. Para participarmos em novembro do CONGRENAT, evento que vai acontecer na Praia do Abricó, Rio de janeiro.

Dennys Martins

Niterói - RJ

dennys.martins@virgula.com.br

(enviado em 26/09/06)


Ata da Assembléia

A todos os amigos e associados.

É lamentavel todo o ocorrido, mas vamos levantar a cabeça, e que cada um seja um fiscal na praia. Sei que cada um vai à praia com o propósito de diversão, descontração sabendo que somos um grupo entrosado, mas precisamos cuidar do que "é nosso."

Não podemos deixar certas pessoas destruirem o nosso ideal,

Um abraço a todos

Henrique Alves

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 25/08/06)


Morador de Brasília

olá, sempre tive vontade de conhecer um local de nudismo. Moro em Brasília e gostaria muito de saber se há algum local próximo do DF ou fazendas naturalistas aqui no Goiás. Fiquei sabendo que existe uma em Pirenópolis-GO. Se existir, por favor, me passem o endereço ficarei muito grato.

Muito obrigado, antecipadamente, o site está de parabéns.

Ronaldo

Brasília -DF

(enviada em 7/08/06)


Entre em contato com o GoiasNAt ou com o PLANAt em Brasília para saber quais são as condições para novos visitantes.
GoiasNAT -Diretoria do Goiasnat. Tel. 62 9909-1242. E-mail: secgoiasnat@gmail.com
PLANAT: http://www.planat.org.br/ Caixa Postal: 8868 - CEP 70312-970 - Brasília - DF Telefones: (061) 3032-1366 | 9947-1141


Quero conhecer...

Gostaria de manter contato com pessoas que curtam o naturismo embora tenha dificuldade de participar, uma vez que minha esposa ainda não concorde.

Independente da posição dela, gostaria de participar . A sensação de liberdade e harmonia com a natureza, deve ser indescritível.

Marcelo Dantas

Duque de Caxias -RJ

marcelo61dantas@uol.com.br

(enviado em 31/07/06)


Entrosarei melhor

Frequentei algumas vezes nos ultimos dias do verão e achei ótimo. Acredito que achei o meu habitat, ao qual me sinto à vontade. Me senti muito bem e muito à vontade, as pessoas não nos deixam constrangidos, é tudo muito natural mesmo. Só não consegui me aproximar das pessoas fiquei um pouco destacado por ser muito tímido. Mas estarei frenquentando no proximo verão e irei me entrosar com todos.

Um abraço a todos.

Silvano da Silva Oliveira

Duque de Caxias - RJ

(enviado em 31/07/06)


Contatos com naturistas

Eu sempre tive vontade de conhecer uma praia de nudismo e até praticar naturalismo conhecendo pessoas da minha idade para viver livre do jeito que vim ao mundo, completamente nu.

Estava lendo algumas reportagens sobre naturalismo, nudismo etc... entrei em vários sites como Jornal Olho nu, Abricó, ynai e vários outros sites a respeito do nudismo.

Espero manter contato com todos os naturistas, para compartilharmos fotos, reportagens, etc...

Um abraço p/ o pessoal do Abricó. Na minha opnião Abricó e Ynai são os melhores sites de Naturalismo, e se precisar contar comigo estamos Juntos.

William Buarque

Macaé - RJ

willian_t90@yahoo.com.br

(enviado em 1/08/06)


Conhecer naturistas

Nós somos um casal de Belo Horizonte e gostaríamos de manter contato com naturistas.

Eduardo de Lima

Belo Horizonte - MG

eduardo.de14@msn.com.br

(enviado em 25/07/06)


Nudez sem maldade

Na Bíblia no Livro de Genesis Deus fez homem e depois a mulher diz o relato que ambos andavam nus, sem maldade. A nudez sem maldade é saudável. Ter contato com a natureza é muito agradável, Os naturalistas não têm problemas de depressão, angústia, normalmente são pessoas saudáveis, segundo as pesquisas que tenho feito. Estou certo?

Vi algumas fotos da praia do Abricó, e pela fotos deu para notar que se trata de gente que tem a mente evoluída e que não agride a natureza, sem maldade no coração. O que é importante para Deus é ter coração puro e a mente saudável encarando o nu com naturalidade. Pois a Biblia, da qual eu sou pesquisador não condena o nu, a mas condena a maldade, agressão à natureza.

Tem muita gente que condena as Praias de nudismo, mas é como o próprio Jesus Cristo disse, tem nojo de um mosquito mas engole um camelo.

Mário Carvalho de Campos

Barbacena- MG

(enviado em 16/07/06)


looking for friends

Hi, I am looking for some body, nudis friend in San Salvador, El Salvador Centro America. I hope some body can answer me, if you speak spanish is better, thanks you.

Jose Fer

(31 anos)

San Salvador - El Salvador

jfmedranom@hotmail.com

(enviado em 15/07/06)


Conhecer naturistas

io espero conocer gente naturista o nudista ya que aki no existen.

Javier Cornejo

(23 anos)

San Salvador - El Salvador

dejabujabier@gmail.com

(enviado em 9/07/06)


Sempre visito Abricó

Sempre que vou ao Rio passo pelo menos um dia em Abricó. Gostei da beleza do local e da simpatia das pessoas que lá frequentam e trabalham. Espero poder voltar logo ao Rio e tambem a Abricó.

Um grande abraço a todos.

Ps. Brasília continua seca como sempre.

Orlando dos Santos Rosa

Brasília - DF

osrigor@hotmail.com

(enviado em 28/06/06)


Para me filiar...

A toda Associação Naturista.

Vocês estão de parabéns pela página na Web, sou carioca, morador da cidade do Rio de Janeiro, e gostaria de me filiar aqui no Rio de Janeiro, além de que os senhore(a)s me informassem a documentação necessária , telefone e endereço da sua filial aqui no Rio, para contato .

Um forte abraço

Do amigo

Ricardo Lanes

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 24/06/06)

 

Obrigado pelos elogios ao nosso site. Para se associar à ANA você deve comparecer à praia do Abricó e passar a ser um frequentador. Não há documentação necessária. O que exigimos é apenas o comportamento moral e conduta naturista. Leia em Perguntas mais informações necessárias.


Estou triste...

Olá amigos...

 são 23:58 do dia 23 de junho, e estou muito triste, não gosto muito desta data, quando a hora se aproxima, sinto um arrepio na minha alma, sinto tristeza, e lembranças tristes do meu passado triste, a minha própia existência se confunde com as lembranças passadas, estou só, e triste, neste momento, eu só sinto vontade de sumir, desaparecer, queria ser um pássaro, sinto a natureza me engolindo, e as lágrimas a me ensopar o rosto e eu nem consigo raciocinar direito, mas logo, eu acordo, e vejo que minutos já se passam, vejo que a vida para mim, tambem irá continuar, apesar de tudo, e neste momento, já se foram 48 anos e eu, ainda estou aqui, por enquanto.

E a natureza, a liberdade, a paz de Deus, nos tornam fortes e livres.

Um abraço a vocês todos os natus do mundo

Adalberto Borges

Rio de Janeiro - RJ

adalbertoBorges@uol.com.br

(enviado em 23/06/06)


Blog que fala em Abricó

Olá, Pedro Ribeiro, publiquei uma postagem sobre naturismo/abricó em meu blog. Espero que tenha gostado e por favor se puder divulgue o meu blog, tenho o maior prazer em falar sobre abricó/naturismo pois como eu mesmo relatei no blog a sensação de bem estar é unica!
blog: http://soltonavida.blogspot.com

abraços

Cristian

Niterói - RJ

(enviado em 16/06/06)


Naturista tímido

Olá pessoal! Há muito tempo que acesso as páginas de naturismo, sou admirador de carteirinha. Ainda não tive coragem de ir na Praia do Abricó, pois sou tímido. Mas sei que um dia terei coragem. Gostaria de conhecer amigos de Niterói e São Gonçalo para amizade e também ter uma oportunidade de me iniciar no naturismo. Vi as fotos do último encontro e acompanho o crescimento do naturismo em todo o Brasil. Um grande abraço a todos.

Neucedir Valerio

São Gonçalo - RJ

nm_valerio@yahoo.com.br

(enviado em 15/06/06)


Ciúmes de vocês

Eu sinto ciúme de vocês aí, porque aqui no Mato Grosso não há oportunidade de fazer um naturismo legal. Somente nos sítios com alguns casais, mas vale a pena somente olhar essa foto de vocês aí, porque sinto que o mundo está com mais liberdade social. Abraço de um casal que admira o naturismo.

Carlos Antonio Rocha

Mirassol d'Oeste - MT

(enviado em 14/06/06)


Naturismo, nova e interessante experiência

olá, pessoal do abricó, passei por aqui para dar os parabens à vocês, pois em janeiro deste ano passei por aí e fui bem acolhido e pretendo voltar. Pra mim o naturismo foi uma nova e interessante experiência e ao mesmo tempo muito gratificante. Quero conhecer praias naturistas no meu estado.

abraços

Gian

Aratiba - RS

(enviada em 6/06/06)


Conhecer naturistas

Eu quero muito visitar a uma praia de nudismo... mas eu acho que eu a princípio ficarei um tanto quanto impressionado com o pessoal todo pelado a minha volta... mas eu adoraria passar por essa situação... Por favor entrem em contato, e falem mais sobre vcs, como posso estar visitando-os com alguma agência em SP.

obrigado

Rafael Luiz de Oliveira

São Paulo - SP

rafalmo@gmail.com

(enviado em 27/05/06)
Entre em contato com a agência MDM Naturs, que está se especializando em turismo naturista. MDM-NATURS AGÊNCIA DE TURISMO LTDA. Rua Américo Vespúcio, 53 Cep – 09110-200 – SANTO ANDRÉ – SP E-mail – info@mdmnaturs.com.br Telefax – ( 11 ) 4458-2084 Celulares - ( 11 ) 9917-0652


Conhecer lugares naturistas do Brasil

Estimados amigos

escribo vcs desde españa y estou interesado en lujares donde praticar el naturismos no Rio e Brasil. e conocer amigos o grupos

Atentamente

Luis Gonzaga

España

turipc@yahoo.com.br

(enviado em 10/05/06)


O melhor de Abricó

Eu queria dizer que o melhor da praia do abricó não é a praia, o melhor são as pessoas que encontrei. Eu estive lá os dias de sábado e domingo (22 e 23 de abril). Obrigado a todos.

Rafael López

Madri - Espanha

(enviada em 30/04/06)


Muito bem recebidos

Sempre tive vontade de ir á praia do Abricó, mas nunca tive uma oportunidade. Um dia convidei minha namorada para ir, ela aceitou, mas ficou com medo de como seria o ambiente, e, para nossa surpresa o ambiente é super familiar com famílias e crianças brincando todos nus é claro, mas sempre mantendo o respeito entre todos.

Criamos coragem e entramos na praia. Fomos bem recebidos. Parecia até que todos já nos conheciam.  Fomos abordados pela Conceição. Ótima pessoa, que nos explicou como funciona o naturismo. Minha namorada, que só teve coragem de fazer top less, depois de conversar com a Conceição, tirou a parte de baixo também e se sentiu muito bem. Ela adorou.

Minha opinião é que casais e mulheres sós, só fossem abordados por mulheres da Associação, a Conceição por exemplo, pois vejo homens abordando mulheres e elas se sentem mal, talvez por não conhecerem a ética do grupo e vão embora, ou, às vezes nem praticam o naturismo, já as mulheres sabem fazer isso melhor que os homens.

Espero que analisem essa idéia e quando tivermos tempo estaremos aí de novo e um abraço para a Conceição e todos vocês da Associação Naturista do Abricó.

Charles Douglas

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 26/04/06)


Obrigado pela acolhida

Sr. Pedro

Venho por meio deste, mesmo que um pouco atrasado, agradecer pela acolhida que tive ao ir à praia pela primeira vez com a minha esposa e ter sido muito bem recebido por todos, e perguntar por informações de futuros eventos da ANA.

Atenciosamente

Marcus Antonio e esposa.

Niterói - RJ

(enviado em 25/04/06)


Congratulações à organização

Gostaria de parabenizar a organização da ANA, em especial ao senhor Pedro por saber receber tão bem as pessoas que freqüentam a praia, bem como o tratamento por parte dos vendedores, que entraram no ritmo do naturismo e sempre atendendo a todos com simpatia.

Gostaria mais uma vez deixar meu contato, a fim de fazer amizade com naturistas da zona norte e de outros locais também. Quem tiver hotmail pode me anexar e a gente bate um papo on line ou então deixe uma mensagem. Aguardo retorno, um grande abraço a todos.

Ricardo

Rio de Janeiro - RJ

reiki2102@hotmail.com

(enviado em 21/04/06)


Até Breve

Parabéns pela organização e ordem na praia do Abricó. Passei o verão no Rio, e cada ano a praia está melhor. Até breve.

Carlitos

Bruxelas - Bélgica

(enviada em 21/04/06)


Encontrar amigos

Gostaria de encontrar amigos para juntos praticarmos o naturismo, eu e minha esposa, aguardo contato.

Milton Fidalgo Fernandes

Guarujá - SP

m_fidalgo@ig.com.br

(enviado em 20/04/06)


Contatos com naturistas de Abricó

Gostaria de fazer contato com frequentadores desta praia, pois no sábado dia 15/04/06 , eu e meu irmão fomos, entramos, mas não conhecíamos ninguém que já fosse adepto desta prática para que possamos entender melhor os fundamentos do nudismo.

Espero ter êxito na minha busca por amigos e amigas, que talvez possa ter até visto por lá.

Alex Sander Nascimento

Rio de Janeiro - RJ

interbarradatijuca@ig.com.br

(enviado em 17/04/06)


Naturistas da terceira idade

oi pessoal da praia do Abricó,

Sou de Recife e praticante do naturismo. Sou amigo do Paulo Sérgio, presidente da associação pernambucana de naturismo. Gostaria de dar uma sugestão para vocês, pois eu faço parte de um clube da terceira idade e gostaria de divulgar esta prática para eles, e gostaria de saber se vocês tem material, áudio visual ou fotos que mostrem praticantes de naturismo da terceira idade.

um abraço para vcs, aguardarei contato. Certo da colaboração de todos agradeço antecipadamente.

Carlos Alberto de Souza Leite

Recife - PE

calbertoleite@uol.com.br

(enviado em 16/04/06)
 


Oficializando a data e local do Congrenat 2006

Querido Pedro.

Recebemos com muita satisfação o comunicado da nosso presidente, Elias Alves Pereira, informando-nos que o próximo CONGRENAT será na Praia de Abricó, o que muito nos alegrou. Não somente nos alegrou como também nos trouxe a certeza de que "o medo e o preconceito" foram vencidos.

Parabéns a você, Pedro, e a toda a sua equipe que fizeram de Abricó um espaço naturista onde todos, famílias, casais e solteiros se congregam com muito respeito e tranquilidade.

Ah! Queremos desde já confirmar a nossa participação. Também o Márcio Braga pede para confirmar a participação dele e da sua esposa Cida (o computador dele está com problemas de vírus); ele irá repassar o convite para os associados da NATES.

Nos veremos lá! Posteriormente vamos conversar sobre locais de hospedagem, se possível, o mais próximo da praia.

Beijos

Maria Luzia e Gilson

Vitória - ES

(enviado em 15/04/06)
 


Passeios e excursões

UMA PRAIA DE NUDISMO!!! ESPERO SER A EXPERIÊNCIA MAIS EXÓTICA DA MINHA VIDA. GOSTARIA DE RECEBER SUGESTÕES DE PASSEIOS E EXCURSÕES TURÍSTICAS RUMO À PRAIA DE ABRICÓ.

QUERO CONTATOS E SUGESTÕES ATÉ O DIA 28 DE ABRIL.

ABRAÇOS.

Cleisson Sarmento Sato

Comnedador Levy Gasparian - RJ

sato_c2003@yahoo.com.br

(enviado em 9/04/06)
 


Conhecer gente

HOLA MELLAMO JUAN, 26, ME GUSTARIA CONOCER GENTE DIVERTIDA.

JUAN VENTURA ESPINOZA HUAMAN

Lima- Peru

JUAN_AJ9@HOTMAIL.COM

(enviado em  10/04/06)


Visita a Abricó

Depois de três semanas de trabalho praticamente semi-escravo no Rio de Janeiro, finalmente consegui um dia de folga, no domingo passado, para passear e conhecer a cidade maravilhosa. Abri o mapa e encontrei milhares de opções, afinal estou no Rio, cantado em verso e prosa.

Fiquei na dúvida por onde começar a conhecer o Rio de Janeiro, se pelas praias maravilhosas de Copacabana, Leblon e Ipanema; se aproveitava a vista do Corcovado ou do Pão de Açúcar; ou ainda se passeava pelo centro da cidade e desfrutava as antigas e históricas construções que ainda estão preservadas.

A dúvida demorou menos de um minuto e me decidi: vou para a praia do Abricó, é claro!

Chegando lá, fui recepcionado pelo simpático amigo da YNAI-Brasil, Wagner Baptista. Nos apresentamos e trocamos um abraço. Um passo adiante e encontro com Edson e Conceição, que me dão as boas vindas, me lavam conhecer o pessoal e a praia e – ato contínuo – estou super à vontade me sentindo no Mirante, ou seja, em casa.

A praia é linda, a turma da Ana maravilhosa e realmente lutadora. Edson me disse uma coisa que é verdade: no Mirante ou em qualquer outro clube, a segurança é maior, pois só vão naturistas e geralmente em família. Na praia, qualquer um pode entrar e o trabalho para conscientizar as pessoas e impedir que a praia se torne insegura não é tarefa fácil.

A tarde que passei por lá pude ver um pouco do trabalho desse pessoal. Recepcionam todos que entram na praia, conversam com as pessoas que vão pela primeira vez e lutam para que os voyeres de plantão não atrapalhem as famílias e as pessoas que só vão lá para curtir o naturismo.

Não vou me alongar muito no e-mail para não ficar chato. Mas não poderia deixar de dar os parabéns para o pessoal da ANA que realmente faz um trabalho fantástico e quase que diário, de formiguinhas. Sem ele, talvez o Abricó fosse apenas mais uma praia do Rio, isso se não descambasse para algo ruim.

Agora que já conheço o caminho, voltarei, da próxima vez com a Eliana para que ela conheça a belíssima praia do Abricó. Muita gente da ANA ela já conhece e será um prazer revê-los.

Abraço a todos e um especial para o pessoal do Abricó,

Jammal

São Paulo - SP

(enviado em 4/04/06)
 


Contatos com naturistas de Abricó

Gostaria que divulgassem esta mensagem no site, pois desejo falar com naturistas que frequentam abrico... até para quem sabe conseguir uma carona. Já fui lá e achei maneiro, pena que não tenho carro.
e-mail: carioca@dellsinf.zzn.com

Rodrigo

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 26/03/06)


Contato com naturistas

Ola !!!!!!!!!!! amigos do Abricó, sou Eugenio e moro em Salvador BA , gostaria de manter contato com naturistas de todo Brasil. Meu E-mail eugenio.fran@hotmail.com.  obrigado

Waldemar Eugenio Hozana de Franca

Salvador - BA

(enviado em 20/03/06)


Visita a Abricó

Hola a todos, el sábado 4 de Marzo, estuve con mi pareja en la playa nudista Abricó, que es la única playa legalmente nudista de Río de Janeiro. La experiencia fué única, el estar en la playa completamente desnudos y sin nada que temer, fué extraordinario.

Había algunas cosas curiosas en la playa; por ejemplo era obligatorio estar completamente desnudos, además hay una asociación que organizadamente cuida de la playa durante los fines de semana, y tiene contratados algunos vigilantes, que claro está, ellos andan completamente desnudos, los cuales se encargan de que todas los normas sean respetadas y si no deseas acatar las normas, cordialmente te invitan a salir de la playa.

Otra cosa curiosa, es que la playa queda separada de la parte "textil" por unas enormes rocas que hacen una especie de puerta, en donde la asociación tiene instalado un toldo y te informan de todo al momento de entrar; lo gracioso es que sobre esas piedras se montan cantidad de curiosos a ver a los nudistas en su playa, los nudistas ni le paran, pero no deja de ser gracioso ver a todas esas personas viendo con tanto interés a las personas, solo por el simple hecho de estar desnudas.

Es muy gracioso ver a los vendedores ambulantes que trabajan, tanto en la parte textil como en la nudista, pero que al pasar el límite de las piedras se quitan su short y pasan a vender su mercancía pero desnudos.

Algo que nos llamó la atención es la poquísima presencia de niños a pesar de que la playa está abierta al público de todas las edades, pero calculamos que habrían más de doscientas personas en la playa y solo habían dos niños.

La playa está dividida en tres partes: en la primera y más cercana a la entrada solo las mujeres pueden permanecer con la parte de abajo del traje de baño puesta, pensando en las mujeres que tienen el período, luego hay una señalización que te indica que de allí en adelante debes permanecer completamente desnuda y al final de la playa hay un pedacito que aunque no tiene señalización, en la entrada nos informaron que es en donde se ubican los "maricones"... y con esa misma palabra en portugués no los dijeron.

Si visitan Río, no dejen de ir la verdad que se la pasa uno muy bién...

Alejandro y Claudia

Buenos Aires - Argentina

(enviado em 14/03/06)


Correspondência com frequentadores

Olá pessoal ! Sou frequentador da praia do Abricó há pouco tempo. Costumo ir sempre sozinho por falta de companhia e chegando lá a maioria já está em grupos e eu fico um pouco deslocado, mas não me sinto chateado, devido às belezas que têm nesta praia.

Gosto tanto de ir passar meus dias de folga lá, que caminho por 40 minutos só pra ter um um dia de paz. Gostaria muito de me corresponder e de fazer amizade com frequentadores do Abricó e de outros locais naturistas também. Sou morador do bairro de Pilares (zona norte) e se tiver alguém próximo, a fim de manter contato e fazer amizade é só deixar uma mensagem no meu msn. Um grande abraço a todos, aguardo retorno.

Ricardo

Rio de Janeiro - RJ

reiki2102@hotmail.com

(enviado em 12/03/06)


Naturistas de Bonsucesso para carona

Ola gostaria de saber como faço para frenquentar esta praia, já que não possuo no momento um meio de transposte para me deslocar até lá. Há algum amigo ou grupo que freqüente e more próximo a Bonsuceso ?
Desde já agradeço sua atenção.

Marcelo L. Santos

Rio de Janeiro - RJ

w.marcel@hotmail.com

(enviado em 5/03/06)


Conhecer outros casais naturistas

Conhecemos eu e minha esposa a praia de Abricó e gostamos muito. Gostaríamos de manter contato com pessoas que curtem o naturismo, principalmente outros casais.

Um abraço.

Marcelo Luti

Interior de São Paulo

marcelo_lu69@yahoo.com.br

(enviado em 4/03/06)


Me senti à vontade

Prezados, boa tarde.

Estive na praia no ultimo dia 27 de fevereiro, na parte da tarde. Me senti muito à vontade e queria participar mais, até mesmo participar dos eventos se os associados permitirem. Não sei como vou me comportar fora da praia porque tudo foi novidade para mim.

Não é sempre que estou pelo Rio mas passarei a frequentar mais vezes quando estiver pelo RIo.

José paulo

Rio das Ostras - RJ

(enviado em 3/03/06)


Não quero nudismo obrigatório na entrada

Gosto de frequentar a praia, mas não concordo com o fato de entrar na área de naturismo e ser obrigado a retirar a roupa, pois, desta forma estamos sendo preconceituosos com os próprios naturistas. Nem todas as pessoas que ficam na área de adaptação são adeptas, vão mais por curiosidade; quando estou em Grumari nem sempre vou com minha esposa que tambem é naturista, mas sim com grupo de amigos que não são naturistas e sentem constrangidos pelo fato.
Pedro gostaria realmente que este tipo de restrição para a entrada da área fosse revisto, para que continuemos com a parte de naturista preservada. Aguardo uma resposta. Obrigado e ate a próxima.

Sandro Rodrigues

Nilópolis - RJ

(enviado em 2/03/06)

Bem, meu amigo, é uma questão de organização o fato de ser necessário tirar as roupas para entrar na área naturista da praia do Abricó. Esse é o terceiro verão em que a praia do Abricó está funcionando como árrea de nudismo oficial, onde não se pode ser preso por estar nu. E é o segundo em que o nudismo está sendo obrigatório e o primeiro em que isso também foi exigido nos dias do meio da semana. Repare bem que tudo é questão de experiência.

 

A experiência nos mostrou que ficar mista, ou seja com roupa ou sem roupa, prejudica totalmente o naturismo. Foi assim no verão de 2003 para 2004, quando a praia era totalmente mista e os problemas eram muitos. Havia uma grande invasão de curiosos vestidos que se portavam como se estivessem em um jardim zoológico, passeando para lá e para cá, olhando constrangedoramente as pessoas que ousassem ficar nuas, como se fôssemos animais expostos. Naturismo não é vouyerismo nem tampouco exibicionismo. Como se isso não bastasse haviam aqueles mais mal educados ainda, que falavam piadas grosseiras para as pessoas nuas, destacando determinadas partes do corpo do observado, como o tamanho do pênis, nádegas e seios. Isso acontecia porque esles se sentiam superiores por estarem vestidos e não mostrarem também suas imperfeições.
 

Outros para piorar ainda mais, não contentes em "apenas" passear pela praia, sentavam-se em volta dos nudistas e ficavam fazendo as mesmas gracinhas (note-se que estas pessoas não foram para a praia do Abricó, pois suas bases, pertences e resto da família continuavam do lado de fora da praia ), alguns colocavam seus pênis para fora do calção e se masturbavam ali mesmo, na frente de todos, agressivamente. Outros ensaiavam com mulheres que vinham com eles sessões de sexo explícito.
 

Controlar tudo isso depois do caos instalado ? Chamar a polícia (qual ?) para retirar centenas de pessoas espalhadas pela praia ? A opção foi pelo controle na entrada, pois a maioria desses inconvenientes não têm coragem de tirar as roupas da maneira natural. Não há como deixar exceção vestida dentro da praia, porque não há como argumentar com aqueles em que insistem em entrar e tudo voltaria como antes. Afinal para quê ir a uma praia de nudismo se não for para ficar nu ? São apenas 260 metros de praia de nudismo, e mais de 40 quilômetros onde não se pode ficar nu. Nem por brincadeira, nem por exceção.


Quero me agregar à ANA

Fui sócio da NAT-RIO quando da administração Sérgio de Oliveira. Como poderei me agregar à ANA ? A Praia do Abricó naturista está aberta todos os dias da semana ? Me informaram que nos fins de semana temos super lotação. É possível frequentá-la como homem solteiro ?

Leopoldo Goldenberg

Rio de Janeiro - RJ

(enviada em 1/03/06)

Para se associar à ANA é necessário comparecer à praia do Abricó e fazer seu cadastro. O Valor do cadastro é R$ 50,00, que quitarão três meses de mensalidades e darão direito a alguns brindes. A partir do quarto mês se pagam R$ 10,00 (em valores atuais). A praia está aberta todos os dias de semana, porém a associação somente está presente aos sábados, domingos e feriados que não sejam chuvosos. Nos outros dias de semana não há ninguém que fiscalize a ética naturista. Realmente nos finais de semana do verão e nos feriados nacionais fica difícil chegar à praia, porque os acessos ficam totalmente engarrafados, e tem que ter paciência. Recomenda-se chegar bem cedo, antes das 9 h, para encontrar um lugar razoável para estacionar. Não há restrição à presença de homens solteiros.
 


Permanecerão a segurança e a divisão ?

Estive neste fim de semana 26/02 em Abrico e gostei muito do local e da segurança, pretendo voltar mais vezes, só tenho estas questões abaixo:
A segurança estará efetiva nos meses de março e abril, em todos os fins de semana?
E as areas demarcadas tambem existirão?

Atenciosamente

Carlos Luiz duarte

Rio de Janeiro- RJ

(enviado em 1/03/06)

Obrigado pela visita. Sentimo-nos muito felizes por você ter apreciado nosso trabalho. A segurança e a divisão da praia permanecerão em todos os finais de semana do ano e feriados, nos dias não chuvosos. Volte a visitar-nos.

 

Relacionamento com mundo naturista

Gostaria de manter relacionamento com o mundo naturista, sou carioca e moro no ES há 4 anos, mas já tive na praia de Abricó, logo no seu início ainda quando estava com problemas com a prefeitura do RJ, se tiver a oportunidade de manter contatos agradeço, e se tiverem informações de praias ou campos naturista aqui no meu estado, hoje, agradeço pela informação. Com relação a divulgação podem explorar meu E-mail que divulgarei com o maior prazer.

Robson Macedo do Nascimento

Marataízes - ES

robson.melissa@hotmail.com

(enviado em 27/02/06)


Conhecer freqüentadores de Abricó

Olá pessoal ! Sou naturista desde 1998 e comecei a freqüentar a praia do Abricó há poucos meses. Gostaria muito de manter contato com freqüentadores da praia e de outros locais naturistas também. Tenho 31 anos, moro no bairro da Abolição e costumo ir a praia sozinho, por isso gostaria de fazer amizade com quem freqüenta ou quem pretenda freqüentar a praia. Aguardo resposta, se tiverem msn podem me adicionar. Um forte abraço a todos.

Olá pessoal ! Tenho 31 anos e pratico naturismo desde os 23, quando conheci as praias Brava em Cabo Frio e Olho de Boi em Búzios. Comecei a frequentar a praia do Abricó e há quatro meses e fico feliz em ter um praia de naturismo mais perto de mim. Gostaria de manter contato com frequentadores da praia ou com pessoas que queiram frequentar, pois costumo ir sozinho e gostaria muito de trocar ideias com essas pessoas. Se por acaso alguem estiver a fim de manter contato é só me anexar ao msn. Moro no bairro da Abolição, zona norte do Rio de Janeiro. Aguardo retorno

Olá pessoal ! Mais uma vez estou aqui, tentando manter contato com naturistas do Rio e de outras regiões. Estive pensando, que seria muito interessante para divulgação desta filosofia, se fosse criada uma sala de bate papo, tipo aquelas que existem no bate papo da uol. Assim seria muito mais facil encontrar naturistas on line, trocar ideias e combinar encontros nos locais naturistas. Mais uma vez deixo meu contato, ricardomacedo1@hotmail.com . Um grande abraço a todos. Ricardo

João Luiz Macedo

Rio de Janeiro - RJ

ricardomacedo1@hotmail.com

(enviadas em 26/02/06 e 28/02/06)


Intercâmbio com naturistas

Gostaria de manter intercâmbio com naturistas.

Marcello Henrique - 32 anos

Poços de Caldas - MG

marcellmg4@hotmail.com

(enviado em 14/02/06)


Música nu

Olá pessoa,l sou músico e tive uma idéia que me pareceu muito boa: gravar um disco em um dos locais naturistas "nu", é claro, pois não posso afirmar, mas não existe nada do gênero. Gostaria de entrar em contato com outras pessoas que fazem música e sejam naturistas para levarmos adiante esta idéia.

abraços

Pinzindin

Emerson

pinzindin@ig.com.br

(enviado em 8/02/06)


Organização impecável

Boa tarde,

Em janeiro tive o prazer de conhecer a maravilhosa praia administrada por esta associação. Conheci pessoas cultas, educadas e muito gentis. A organização foi impecável comigo.

Vocês devem se lembrar de mim pois todas as vezes que frequentei a praia, cheguei pedalando uma bicicleta de mountain bike avermelhada.

Fica meu elogio e carinho a todos que me acolheram.

Cordialmente,

Victor

Belo Horizonte - MG

(enviada em 8/02/06)


Adorando

tudo bem.

estamos frequentando a praia de abricó (terceira vez este domingo 05/02/06), fui com minha família completa, eu minha esposa e meus dois filhos, e estamos simplesmente adorando, pela educação das pessoas, respeito, segurança do local e a própria praia que é fantástica.

um abraço a todos.

Henrique Alves Martins

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 6/02/06)


Separar solteiros

Estivemos na praia do abricó, no mês de janeiro e adoramos, parabéns pela organização, só acho que poderiam separar casais e familias dos solteiros, mesmo assim estava muito bom.

Um abraço.

Renato de Souza

Brasília - DF

(enviado em 6/02/06)


Parabéns

Boa tarde!

Achei muito bacana a praia, conheci faz três meses, acho um paraíso, lindo!!! Espero que continuem esse trabalho maravilhoso, espero também que as demais pessoas que frequentam as praias próximas, respeitem e compreendam a prática do naturismo. Quando fui a primeira vez, fiquei encantado com o lugar, não poderia ter sido escolhido melhor.

Espero que a associação aumente cada vez mais... parabéns...

Everson Ricardo

Rio de Janeiro -RJ

(enviado em 6/02/06)


Abraços cordiais

Eu apesar de nunca ter ido a uma praia de nudismo tenho muita admiração pelos naturistas. Tenho certeza que é a forma mais saudável livre de se viver harmonicamente com a natureza, Eu amo a liberdade

abraço cordial a todos naturistas

Nilo

São Paulo - SP

(enviado em 6/02/06)


Parabéns pela praia

Oi Ana,

Estivemos, eu e minha mulher, este domingo pela 2a vez no Abricó. Foi 10 - muito legal mesmo! Com certeza vs tem custos para manter tudo tão bem estruturado, com seguranças, etc... Como posso contribuir para a manutenção de vocês?
Bjs.

João Ricardo

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 6/02/06)

Fico feliz em saber que você e sua esposa gostaram muito de ir ao Abricó. Temos nos esforçado muito para manter a praia em situação de tranquilidade. Você pode contribuir tornando-se membro associado. O preço é de R$ 15,00 por mês para o casal ou R$ 10,00 por pessoa. Também pode fazer doações, ou de material ou em dinheiro. para todos os casos devemos conversar pessoalmente.


Fotos e conhecimento

hola,  recibir fotos de la gente y de la playa bien bonitas y divertidas, soy argentina y resido en Peru. Un saludo a mis hnos brasileros.

Fabiana

Trujillo - Peru

psicologiadelavida@yahoo.com.ar

(enviada em 4/02/06)


Depoimento de um jovem

Acho que vocês vão gostar de ler este depoimento do André Luiz. Ele foi comigo ao Abricó em dezembro e postou seu depoimento sobre a praia do Abricó e o naturismo, já coloquei no site da YNAI-Brasil e se desejar pode colocar no da ANAbricó e no Olho Nu também.

www.ynai.com.br/kariocao.htm

André Herdy

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 24/01/06)
 


Primeira experiência

Neste ultimo domingo, dia 15 de janeiro, tive minha primeira experiência naturista, mais precisamente na praia de Abricó. Achei uma experiência inesquecível, principalmente em relação à sensação de liberdade e de naturalidade, assim como o ambiente familiar e respeitoso entre os frequentadores.

Gostaria apenas de fazer apenas uma ressalva em relação aos curiosos, que fica em cima da pedra logo na entrada, e os que circundam a pedra pelo mar ate a praia. Achei uma falta de respeito enorme destas pessoas, e falta tambem do que fazer.

Aproveito a oportunidade para perguntar qual a expectativa de lotação da praia para este feriado de 20 de janeiro, se os seguranças estarão por lá, e se a ANA também.

Grato.

Bruno Costa

Niterói - RJ

(enviado em 16/01/06)


Abricó na mídia internacional

Bom dia,

A praia do Abricó continua na midia nacional, mas agora chegou à midia INTERNACIONAL! Vejam!

ESTADOS UNIDOS

http://www.thedailyjournalonline.com/article.asp?ArticleId=215600&CategoryId=14090

 

ARGENTINA

http://www.ciudad.com.ar/ar/AR_Nota_2005/0,3813,3363,00.asp

 

Parabéns mais uma vez a todos os naturistas que fizeram do Abricó este sucesso!

 

Elias Alves Pereira

Presidente da FBrN

Federação Brasileira de Naturismo

Visitem nosso site: http://www.fbrn.com.br

(enviado em 13/01/06)


 

Não há lugares na Venezuela

 

Espero me entiendan, nos gusta mucho el naturismo somos una familia de 6 papa mama y 4 chamos pero en Venezuela no hay sitios permitidos para practicar. Espero algun dia ir a Brazil para poder disfrutar de esta bella practica. Saludos. Espero me respondan aunque sea en portugues.


chao.

 

Daniel Trujillo

Caracas - Venezuela

dj_trvxillo@hotmail.com

(enviado em 8/01/06)


 

Praia do Abricó

 

Fiquei muito feliz em descobrir, por acaso, a  existência de uma praia naturista no Rio de Janeiro. Espero conhecê-los em breve. Amo praia e o mar,  mas frequento pouco por não concordar com a "filosofia" consumista e a "filosofia" da beleza impostas pelas praias comuns.
O ambiente naturista é especial e privilegiado pelo respeito ao próximo e o verdadeiro contato com a natureza.

Abraços a todos e até breve.

Rita Cássia

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 4/01/06)
 


 

Site do Abricó

 

Gostei muito do site de Abricó agora sei onde ir curtir naturalismo, estive em Trindade, Paraty, RJ. A praia é pequena mas muito legal, pois para chegar até lá tem uma trilha na mata que vale a pena conhecer. Eu sempre estou à procura da liberdade e sem preconceitos.

Gostaria de conhecer ...
 

Wilson Gonçalves da Silva

Angra dos Reis -RJ

(enviado em 3/01/06)


 

Manter contato

 

Olá, galera... curto muito naturismo. Sempre que vou ao Brasil, curto as praias de Santa Catarina e Búzios, principalmente a Olho de Boi. Embora seja carioca... da Gávea, vivo fora do país há quase 20 anos. Legal saber que agora temos uma praia só nossa...  gostaria de manter contato.
Valeu mesmo
Abraço e feliz Ano Novo
 

Leonardo

Hingham - MA - EUA

pery1212@aol.com
(enviado em 3/01/06)
 


Naturismo na Serra

 

Meu nome é Douglas Amaral, sou naturista e moro em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Tenho interesse em implantar o naturismo na minha região, que é muito linda e preservada. Por isso, se for possível, peço que a Federação publique em seu site a nota abaixo:
___________________________

Naturismo na Serra


SE
você tem um sítio na região de Lumiar, São Pedro da Serra, Boa Esperança, Sana ou Cachoeiras de Macau, localidades que ficam na Região Serrana do Rio de Janeiro; com águas cristalinas, cachoeira, muito verde, alguma construção e não sabe o que fazer com sua propriedade...

Se você, de qualquer parte do Brasil, que tenha interesse em se tornar um empresário ligado ao turismo naturista e queira investir numa numa região linda, com muita mata atlântica, muitos rios e cachoeiras, com localidades alternativas...

A Região Serrana do Rio de Janeiro é maravilhosa cheia belezas naturais e de pessoas interessadas em proteger a fauna e a flora da Mata Atlântica. Já é uma região potencialmente turística e tem tudo para ser um pólo do naturismo brasileiro.

Se este assunto lhe interessa, e caso você tenha o tal sítio, entre em contato com o Núcleo Naturista da Serra Fluminense - SERRANAT: e-mail naturismonaserra@oi.com.br  , com Douglas Amaral.

 

Douglas Amaral

Nova Friburgo - RJ

naturismonaserra@oi.com.br

(enviado em 1/01/06)

 


voltar para mensagens antigas

 

Você está acessando as páginas da Associação naturista de Abricó