MENSAGENS ANTIGAS 2007


Organização

 

Moro na França e já há alguns anos freqüento praias e campings naturistas. Estive em Setembro no Abricó. Minha primeira visita a uma praia naturista brasileira, fiquei contente com a organização e a simpatia dos freqüentadores, comerciantes e da "Policia Local" com seus bonés vermelhos, zelando pelo bom funcionamento do espaço.

 

Parabéns e até breve.

 

Marcelo Carvalho

Nice- França

(enviado em 23/11/07)


Luta pelo topless

 

Eu gostaria de saber como está andamento para liberação da Reserva da Barra para a prática do nudismo. já que lá e é uma área ideal por causa de seu tamanho oferecendo privacidade aos frequentadores. Abricó não é ideal porque a praia de Grumari é muito frequentada e os nudistas não tem privacidade. Queria saber se vocês desistiram da reserva.

 

Queria fazer uma sugestão porque os naturistas não incentivam o topless na Zona Sul. Só quem faz são os turistas. Vocês poderiam se reunir no posto 4 em Copacabana, porque ali, quando não são turistas que estão fazendo topless, com certeza são as protistutas, isso ajudaria a limpar a imagem do topless. Também no posto 9 ipanema quando não é turista quase sempre são garotas de programa.

 

Eu e minha namorada vamos sempre na Reserva e sempre incentivo a ela fazer topless, porque não gosto de marca de bikini nos seios, acho legal só embaixo.

 

Na reserva tenho privacidade por causa de seu tamanho e pouco lugar para estacionar, às vezes vou com ela em copacabana no posto 4. Gostaria muito que vocês se nganjassem não só pela causa do naturismo, mas que defendessem o topless, sem dúvida seria um passo importante em defesa do naturismo.

 

Cleber

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 17/11/07)


Hola de Argentina

 

Que cuentan nuestros amigos naturistas de Abrico?... nosotros recordando los lindos dias que pasamos con uds.-

 

Les queriamos dejar una sugerencia: Nosotros hemos conocido muchas playas nudistas y/o naturistas en el mundo y en la mayoria de ellas son optativas para las mujeres, es decir que permiten que esten en topless, sin necesidad de desnudarse totalmente.

 

-. En esos dias que estuvimos alla observamos que van muy pocas mujeres a la playa, porque muchas se resisten al desnudo total , por eso nos permitimos aconsejarles que deben ser mas permisivos dándoles la opción a la mujeres de probar y acostumbrarse, haciendo toples y con el tiempo se van a dar cuenta solas de lo lindo que es el naturismo.

 

-Tengamos en cuenta que son las mujeres las que nos alegran la vida y es muy agradable verlas desnudas en la playa, pero son las que mas hemos cargado de prejuicios siempre y estan muy condicionadas especialmente por la religiòn.

 

- Por eso nos permitimos aconsejarles que tengan mas contemplaciones y les den la opción de permacencer como ellas quieran, para que se acostumbren, prueben y se den cuenta de lo maravilloso que es el naturismo.
Tengan en cuenta que el naturismo es la expresión mas autentica de libertad del ser humano, despojandose de todos los prejuicios que la sociedad impone, no seamos nosotros los que reprimamos eso.- Las mujeres necesitan mas tiempo que los hombres para estas cosas.-

 

Disculpen nuestro atrevimiento, pero esa es la experiencia que queremos contarles, en Argentina, cerca de Mar del Plata, esta la playa naturista Playa Escondida, donde la desnudez es opcional, uno puede estar en la playa como quiera, incluso totalmente vestido que nadie le va a decir nada, va muchisima gente, en especial mujeres y la mayoria solas, pero nadie esta vestido, todos disfrutan de la desnudez.-

 

Porque los apreciamos y recordamos lo bien que nos han tratado alla, nos permitimos hacerles llegar estas sugerencias, con las mejores intenciones.-

 

UN ABRAZO NATURISTA PARA TODOS

 

MARTA Y JORGE

Argentina

(enviado em 15/11/07)


Estimado Pedro y amigos de la Asociaciòn Naturista de Playa Abrico

 

Hoy 22/9 volvimos a Argentina despues de haber pasado dos semanas recorriendo el hermoso litoral entre Rio y San Pablo.- Por supuesto uno de los mas lindo recuerdos que tenemos, fueron los dos dias que pasamos con uds. en Abrico.-

 

Por eso queremos mandarles nuestro mas sinceros agradecimiento por el trato que recibimos y hacerles llegar a todos uds. un cordial saludo.-

 

JORGE Y MARTA

Argentina

(enviado em 24/09/07)


Saudades de Abricó

 

Olá pessoal, estamos aqui em Aracaju. É um lugar muito bonito e tem áreas que poderiam ser reservadas para o naturismo, o problema é alguém tomar a iniciativa para fazer com que as coisas aconteçam. Nós, eu e minha esposa, gostamos, mas sozinhos é difícil. Temos saudades do Rio, nossa terra maravilhosa. Pena que aqui a mentalidade é muito tacanha e confunde as coisas. Mas acho que numa área restrita pode ser uma boa idéia.

 

Aguardo resposta, por enquanto só curtimos as fotos e ficamos na saudade do Grumari, Recreio...

 

Abraços, Sanctos e Suely.

 

José Sanctos

Aracaju - SE

sanctos_machavdo@hotmail.com

(enviado em 16/09/07)


Quero ir ao Abricó em grupo

 

O meu nome e Luciano. Peguei o seu e-mail na pagina da Praia do abrico. O motivo deste e-mail e para saber se existe algum grupo que frequentemente vai ao Abricó. Eu sempre quis conhecer a Praia do Abricó mas não conheço ninguém que vá à praia. Geralmente, eu costumo ir à praia com amigos ou em grupo. Acho que isso torna o dia mais agradável. Caso exista algum grupo organizado, como fazer para entrar em contato com este grupo?

 

Eu cheguei a marcar com o André Herdy para ir ao Abricó pouco antes dele ir para São Paulo. Espero não estar incomodando com este e-mail. O que eu gostaria de fazer é entrar em contato com pessoas que vão à praia com frequência.

 

Ja estive em várias praias naturistas no Brasil. Há dois anos atrás fui a Praia naturista do Espírito Santo. Muito bonita.

 

Termino por aqui. Muita paz. 

 

Sinceramente,

 

Luciano Jol

Rio de Janeiro - RJ

dul_canada@hotmail.com

(enviado em 15/08/07)


Ofereço Transporte para o Abricó

 

Trabalho com transporte de funcionários dos laboratórios ROCHE, MERCK, GLAXO e MANTECORP em Jacarepaguá e vendo a dificuldade de acesso a Abricó estou me oferecendo para transportar seus frequentadores para sua ida e sua volta com todo conforto e segurança.

 

Caso queiram ultilizar desse serviço é só me contactar pelo Cel: 7894-5942 ou Rádio: 24*54969 André.

 

André Cêda da Silva

Rio de Janeiro - RJ

a.ceda@uol.com.br

(enviado em 8/09/07)


Realização de um sonho

 

Congratulações aos que fizeram de Abricó a realização de um sonho, que na minha época de naturista(juntamente com minha mulher) parecia impossível. Afastado das lides naturistas há algum tempo, surpreendi-me ao conhecer o bom nível de organização e entrosamento alcançado pelos que continuaram fiel ao movimento e conseguiram dar ao naturismo a dimensão de seriedade que ele hoje contém, abrangendo adeptos de todas as idades.

 

Saudações Naturistas.

 

Nelson Nóbrega

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 27/08/07)


Sem possibilidade de conhecer áreas naturistas

 

MEU MAIOR SONHO É FREQUENTAR UMA PRAIA OU UM LOCAL DE NATURISTAS, PARTICIPAR E CONHECER ESTA NOVA MODALIDADE DE CONVIVÊNCIA. PENA QUE EM MEU ESTADO SEJA QUASE NULA ESTA POSSIBILIDADE. QUERIA ENTRAR EM CONTATO E CONHECER MAIS SOBRE O NATURISMO. ADMIRO MUITO E TENHO VONTADE DE SER UM, PELO MENOS POR UM POUQUINHO DE TEMPO.

 

Bento Lima

Aparecida de Goiânia - GO

bento@bal.com

(enviado em 25/07/07)


Recanto Paraíso

Queria comunicar à família naturista que pela 1º vez fui a um lugar de naturista e fui recebido muito bem e esse lugar maravilhoso se chama Recanto Paraíso. Eu e minha esposa nos sentimos em casa e o lugar honra o nome.

Almeida Junior

Rio de Janeiro -  RJ

(enviado em 12/07/07)


Top-less em Ipanema

ESTÁ HAVENDO UM ENGANO. TOPLESS NUNCA FOI NATURISMO. FICAR SEM ROUPAS É UMA FILOSOFIA DE VIDA. TOPLESS É APENAS UMA BRINCADEIRA DE CHAMAR A ATENÇÃO. INCONSEQÜENTE E APELATIVA.

ANTONIO CORREA.

RIO DE JANEIRO-RJ

(enviado em 9/07/07)


Sugestão de campanha para divulgação do Naturismo

Considero o 7 de setembro data muito emblemática. No afã geral de ampliar o número de naturistas e conseguir que a sociedade aceite melhor a prática, podemos estudar atividades que repercutam. Por exemplo, houve enorme cobertura da mídia pela prisão de banhista top less alguns anos atrás. ACM publicou anúncios de página inteira na grande imprensa: " na Bahia pode, desde 1.500". Seria viável um grupo, com apoio de associações, principalmente a Anabricó, se concordar, lançar, em 7 de setembro, o dia da "independência peitoral". Se reunirem algumas dezenas de naturistas topless no posto 7 da Praia de Ipanema ou em lutro local, a partir das 7 horas da manhã. O topless mais disseminado nas grandes praias é um meio caminho para um naturismo idem. Por favor, comentem.

Sds. e abs. naturais,

Lauro Alves Garcia

Belo Horizonte - MG

lauroalvesgarcia@bol.com.br

(enviado em 5/07/07)


Entrar em contato

olá, gostaria de entrar em contato com amigos  naturista de todo Brasil  para troca de informações.

Eugenio de Franca

Salvador - BA

eugenio.fran@hotmail.com

(enviado em 27/06/07)


Parabéns pelo trabalho

Acho muito importante o trabalho que vocês desenvolvem, em termos de conscientização do que é o Naturismo, que muitos encaram com preconceito e como ato libidinoso. Essa divulgação é o inicio de um futuro promissor, em que muitos irão aderir ao Naturismo, sem nenhum tipo de preconceito.
Obrigado.

Joel Soares

Jacareí - SP

(enviado em 30/04/07)


Adorei a praia

Estive na Praia no dia 24 de abril, Feriado, e me surpreendi com a Praia, linda, as pessoas bonitas com um comportamento exemplar. Sempre tive muita vontade aderir à causa de ser naturista, devido a grande simpatia pela movimento... Sempre procurei andar e pensar como naturista, preservando a natureza, respeitando ao olhar um bela mulher, já frequentei algumas praias esporadicamente, como PRAIA DO SALTO em Portugal, OLHO DE BOI em Búzios, mas agora quero me engajar de verdade na causa.

Ajudar em que for preciso, sou Designer Gráfico e poderia ajudar em alguma coisa.

Adoro viver livre de qualquer moldura que possa te rotular...

Nus somos todos iguais, ricos ou pobres... Parabéns a ANABRICO.

Marcos Machado

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 24/04/07)


Quero conhecer mais detalhes

Nunca frequentei a praia do Abricó nem outra área naturista e gostaria de saber de mais detalhes e informações de pessoas que já foram .

Aguardo

Ariomar Prado

Santo André - SP

ariomarsbc@bol.com.br

(enviado em 11/04/07)


Dou carona para ir em Abricó para quem saiba o caminho!

Olá, povo!

Estou querendo muito conhecer Abricó. Não por curiosidade, mas por necessidade de maior intimidade com o que foi criado para mim. Acredito que Deus tenha criado tudo, porém, algumas coisas foram transformadas pelo homem, inclusive as praias. Estive em Olho de Boi, em Búzios, e fiquei apaixonado pelo lugar e pela intimidade com a natureza que o local propicia. Moro em São Gonçalo, gostaria muito de ir com meu carrinho velho... se tiver alguém (até 4 pessoas) querendo uma carona partindo do Centro ou Zona Sul durante a semana (só posso as segundas, quartas e sextas), por favor, me avise. Aos que tem preconceito com carrinho velho, meu kadett, tá liberado pra ir de bus.

Zé Ricardo

jose.vidal@uol.com.br

São Gonçalo - RJ

(enviado em 12/03/07)


Perigos no Abricó

Caro Pedro e toda equipe da ANA:

Venho solicitar cuidados com os pescadores que aparecem nas areias da praia do Abricó.
Hoje, sexta-feira, 9 de março, eram quatro em um espaço com cerca de 100 m.
Com a presença da Associação nos fins de semana, este número pode reduzir, entretanto, como os mesmos se encontravam despidos, podem vir a retornar aos sábados e domingos, reduzindo o espaço na água para o banho, visto o perigo oferecido pelos anzóis (e geralmente são 3 por linha...).

Atenciosamente

Fellipe Barroso

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 9/03/07)


Agradecimentos da Alemanha

Uma notícia para "Beate" de Bonn na Alemanha:

Liebe Beate, ich hoffe diese Zeilen erreichen dich und wir wollten uns nur nochmals für den schönen Empfang am praia do Abrico bedanken

gruß Dieter und Walter

Hans-Dieter Hirsch

Hamburgo - Alemanha

(enviado em 6/03/07)


Mudança de nome da Avenida

Aquela avenida de asfalto que vai do Recreio ao Grumari, por onde se chega à praia do Abricó, chama-se Av. Estado da Guanabara. Não existe mais Estado da Guanabara. Então, por que não chamá-la de Av. Luz Del Fuego?

Daniel Pinheiro Júnior

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 20/02/07)


Em Abricó, de passagem

olá amigos naturistas

Voltando de um passeio em Ubatuba com minha esposa, resolvemos ir à Abricó para conhecê-la ao vivo, pois só tínhamos conhecimento pela Internet, onde pudemos pegar as indicações para chegar até lá.

Nossa experiência com naturismo até então, foi somente na praia Olho de Boi em Búzios, que fica mais perto de onde a gente mora. Mas lá não tem toda essa organização que vocês tem por aí.

Adoramos o local e as pessoas, sempre muito simpáticas e acolhedoras. Já na entrada o presidente veio nos receber e pudemos conversar bastante, assim já entramos fazendo amizades. Muito bom. Apreciamos o respeito que os frequentadores tem pelo nu e também a boa idéia da área de topless, assim as mulheres que ainda estão se acostumando ficam mais à vontade.

Parabéns pela idéia, pela organização e, principalmente, pela dedicação, pois sei que não deve ser fácil para vocês manterem a associação de pé e o alto nível que demonstram ter.

Pena que não possamos frequentar sempre, mas mesmo assim desejamos muitas felicidades para todos daí e que continuem com essa perseverança em prol do Naturismo. Nós gostávamos de um blig do Marcelo "naturalmentenu", que infelizmente sumiu da Internet, que também mostrava o Naturismo com respeito e interagia com os internautas naturistas com informações e mensagens (apesar que sempre tem uns e outros indecentes que gostam de melecar os ideais alheios né?)

Beijos sinceros de

Renato e Ana

Sem indicação de cidade

(enviado em 15/02/07)


Correspondência

Gostaria de me corresponder com naturistas do Rio para amizade e troca de idéias e relacionamento.

Eliazib Gonçalves Rosa

(68 anos)

Itaguaí - RJ

eliazib-rosa@oi.com.br

(enviado em 10/02/07)


Adoramos!

Bom dia....eu e minha namorada estivemos na Praia no sábado passado pela primeira vez e adoramos. Fomos bem recebidos pelo pessoal, principalmente Sr. Nelson.....acabei até jogando uma partida de vôlei com eles. Queria dizer que nos sentimos bem e com certeza voltaremos em outras oportunidades...já que nem todos finais de semana isso é possível....parabéns pela organização e hospitalidade do lugar. Um grande abraço..

João Luis

Rio de Janeiro - RJ

(enviado em 8/02/07)


Ola, de Peru

Hace poco tome conciencia de la vida naturista y de una de sus facetas, el nudismo.

Espero conocer mas de Abrico, tambien he oido hablar de una playa nudista en Uruguay: Chihuahua.
En mi pais no hay playas nudistas y tampoco hay una asociacion de nudistas.

Espero contactarme con gente practicante del naturismo para conocer mas.

Carlos Huamani

Ica - Peru

LOGISTICO73@HOTMAIL.COM

(enviado em 26/01/07)


Campanha por praia Brava de Cabo Frio

Caros amigos,

Sugiro uma ampla campanha para abrirmos um novo campo de naturismo no RJ, na Praia Brava, em Cabo Frio. O local é excelente, falta divulgação para que as autoridades locais se animem a organizar o espaço.

Sugiro uma visita coletiva dos naturistas do Rio ao local. Seria um bom gancho para a mídia divulgar o local. O naturismo é feito lá de forma isolada, sem apoio das entidades.

Fica a sugestão.

abs.

Paulo Roberto Araujo

Niterói - RJ

pra@oi.com.br

(enviado em 17/01/07)

 


voltar para mensagens antigas

 

Você está acessando as páginas da Associação naturista de Abricó